NPS no WhatsApp: Tracksale revoluciona a pesquisa de satisfação

NPS no WhatsApp: Tracksale revoluciona a pesquisa de satisfação

A Tracksale sai na frente mais uma vez e se torna a primeira empresa do Brasil a realizar NPS no WhatsApp. Quer saber tudo sobre esta novidade que chegou para revolucionar o mercado?

Luiz Carvalho, COO da TracksaleO nosso COO, Luiz Carvalho, conta as novidades em entrevista. Confira!

1- Qual o mérito da Tracksale na conquista desse novo canal de coleta que está presente na vida de milhões de brasileiros?

A Tracksale se consolida ainda mais no mercado de Experiência do Consumidor ao ser pioneira na coleta de feedbacks de clientes em tempo real com o WhatsApp Business Solution. A comunicação entre cliente e empresa se torna mais humana, tal qual uma comunicação entre seus amigos e familiares com o uso do WhatsApp.

2 – Como irá funcionar a integração Tracksale com WhatsApp para pesquisas de NPS?

A empresa que deseja medir o NPS no WhastApp deverá ter uma conta autorizada pelo WhatsApp Business Account. A disponibilidade do WhatsApp Business Solution é limitada e deverá ser solicitada pela Tracksale – daremos apoio às empresas que ainda não possuem a conta autorizada. Logo em seguida, a Tracksale fará a ativação do canal de coleta via WhatsApp. Os disparos de pesquisas de NPS poderão ser realizados a todos os números que deram opt-in (autorização para receber contato).

3 – Como especialista em NPS, quais boas práticas são indicadas para realizar NPS no WhatsApp, sem enviesar pesquisas?

A comunicação com os clientes precisa ser fluída e com uma comunicação bem natural. Os disparos só devem ser enviados para números que autorizaram. Preferencialmente, o momento de envio das pesquisas deverá ser automatizado e ocorrer logo após a interação do cliente dentro da jornada da empresa. Além disso recomendamos as boas práticas gerais do NPS, tais como: usar regra da noventa (controlando a frequência de disparos para um mesmo cliente e evitando fadiga); priorizar linguagem clara; usar moderadamente emojis e dar atenção à escrita pergunta para não alterar o sentido original.

É importante saber que o nosso time de especialistas do Sucesso do Cliente estará sempre pronto para auxiliar no melhor modelo da pesquisa de NPS no WhatsApp.

4 – Quais recursos serão oferecidos para proteger dados dos usuários de uso indevido?

A privacidade dos usuários é a nossa principal preocupação. Por isso, as empresas apenas poderão enviar mensagens aos consumidores depois de terem o opt-in. Ou seja, com a autorização prévia dos mesmos. Além disso as mensagens enviadas não podem ter conteúdo inadequados característicos de SPAM.

5 – Quando a integração com o WhatsApp estará disponível para todos os clientes da Tracksale?

A disponibilidade ainda é limitada. Existe um processo de aprovação pelo WhatsApp para todas as empresas inscritas e que desejam criar sua WhatsApp Business Account. Logo, devemos iniciar a integração com alguns clientes estratégicos que já possuem a Whatsapp Business Account. Mas acreditamos que em breve esse serviço será liberado em maior escala para todos os clientes Tracksale.

6 – De antemão, quais as principais vantagens para as empresas com o novo canal de coleta?

A principal vantagem é a proximidade entre empresa e o seu cliente, por meio de um canal de comunicação mais eficiente. Isso sem falar do alcance. Afinal, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens com maior número de clientes ativos no Brasil.

Acesse o site WhatsApp é na Tracksale e saiba mais detalhes do novo serviço.

Você também pode enviar e-mail para hello@tracksale.co e começar a conversar agora com a nossa equipe. Vem saber mais detalhes sobre a aplicação de Net Promoter Score no WhatsApp. Aumente a receita da sua empresa com apenas uma pergunta

Conheça os nossos parceiros:

Marketing
por Dados:

BuscarID
Desenvolvimento
e Manutenção:

CircusDigital
Estudos
e Relatórios:

Octadesk
Marketing de
Conteúdo:

Contentools
Especialista
em CX:

CXHub