Vantagens do NPS para o setor imobiliário

Muitas imobiliárias procuram cada vez mais consolidar o seu espaço no mercado imobiliário, construindo fortes relações com seus clientes e público-alvo. A grande ferramenta que auxilia nesse percurso é o NPS para o setor imobiliário, o qual é responsável por medir o nível de satisfação dos clientes, de modo que os corretores saibam o que falta para conquistar novos clientes.

A plataforma digital VivaReal, por exemplo, utiliza muito do NPS para avaliar a qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos clientes, consequentemente. E se você ainda não investe em NPS para a sua imobiliária, está perdendo uma grande oportunidade de atrair o seu público-alvo.

Vantagens do NPS para o setor imobiliário

Em primeiro lugar, o NPS é uma ferramenta que ajuda a medir o nível de satisfação e lealdade dos clientes. Logo, para obter os resultados a imobiliária precisa fazer pesquisas de satisfação que incentivarão o usuário a responde-las de forma sincera, como o Net Promoter Score, por exemplo. Dependendo da nota dada, a imobiliária pode definir quais são os setores e atividades que merecem mais destaque e precisam de aprimoramento.

Os dados obtidos atuam como feedbacks para que a imobiliária conheça os defeitos e qualidades das suas campanhas, do seu atendimento e assim por diante. Então, veja a seguir quais são as vantagens do NPS para o setor imobiliário.

1. Consolidação da imobiliária

Quando uma imobiliária investe em NPS ela demonstra que se preocupa com a satisfação de seus consumidores. E geralmente é costume divulgar as notas para que o público-alvo conheça as fraquezas e as qualidades daquela imobiliária a fim de verificar o aprimoramento dos defeitos e até uma explicação plausível para as notas baixas. Isso torna o relacionamento muito transparente, fazendo com que haja consolidação da imobiliário no mercado tão competitivo!

2. Identificação das necessidades dos consumidores

Após realizar a pesquisa de satisfação a imobiliária pode ter uma noção clara das necessidades dos consumidores, verificando o que falta, o que está ausente e o que está ótimo, por exemplo. Os clientes detratores, que deram notas baixas, podem ser contatados de imediato para que seus problemas sejam resolvidos e eles voltem a confiar na imobiliária.

Para os clientes neutros, é possível aumentar o nível de satisfação criando campanhas e contatos mais personalizados, enquanto para os clientes promotores, garantir a fidelização com promoções e tratamento VIP. O NPS permite que você tenha completo controle do seu negócio.

3. Retenção de clientes

Como já dito, o NPS pode ajudar muito na hora de descobrir quais são os clientes insatisfeitos. A imobiliária pode concentrar suas ações na retenção de clientes, entrando em contato, tentando uma forma de engajamento. O que importa é se preocupar com a satisfação dos seus clientes, novos e atuais, caso contrário, você não conseguirá demonstrar uma certa credibilidade e autonomia, além de gastar grandes quantias para aquisição de novos clientes.

4. Estreitamento de relações

A relação entre cliente e imobiliária (ou qualquer outra empresa) pode ser muito distante. O NPS ajuda em aproximar ambas as partes, estreitando a relação e garantindo que a imobiliária conheça as necessidades, expectativas e desejos dos seus clientes. Os dados são capazes de traduzir por completo o que os clientes pensam a partir das perguntas da pesquisa.

5. Direcionamento de ações

Uma das vantagens do NPS para o setor imobiliário é acerca do direcionamento de ações. Com os dados do NPS você consegue definir quais são as metas que você precisa atingir, verificando se os clientes ficaram satisfeitos ou não com determinada campanha.

Se você gostou destes benefícios do NPS para o setor imobiliário, assine a nossa newsletter para receber novidades!

Show Buttons
Hide Buttons