Unilever: Exemplo de ação de pós-venda

Unilever: Exemplo de ação de pós-venda

A ação de pós-venda da Unilever com a consumidora Mariana Ferreira a impactou de forma positiva.

Segundo a cliente, ela reclamou através de um e-mail para Unilever a respeito de um defeito na válvula de um desodorante deles e prontamente foi atendida, de maneira personalizada.

A Unilever solicitou uma série de informações sobre o produto e o valor que eu havia pago. Pediram alguns dados pessoais e 07 dias depois a empresa para a cliente enviou um cartão de crédito com o valor do desodorante.

Segundo a cliente, os e-mails foram muito atenciosos e respondidos com agilidade. Esta abordagem de atendimento deve servir como exemplo para muitas empresas online ou offline que, após a venda, esquecem dos seus consumidores não oferecendo qualquer serviço de pós-venda.

pós-venda
Cartão de Crédito da Unilever recebido pela cliente

Mariana ficou plenamente satisfeita com o atendimento e a empresa atingiu seu objetivo, fidelizou mais um cliente.

O custo desta iniciativa não foi alto. Segundo Mariana, ela continuará sendo uma cliente fiel. Com isto fica a indagação pela própria cliente: como as empresas não investem no pós-venda?

Realmente a cliente da Unilever tem total razão, as empresas que buscam a satisfação de seus clientes possuem maior lucro a longo prazo. O cultivo de clientes promotores do negócio, ou seja, leais e apaixonados pela marca só trazem benefícios diretos a marca, produto ou serviço. O crescimento é viral.

Conheça os nossos parceiros:

Marketing
por Dados:

BuscarID
Desenvolvimento
e Manutenção:

CircusDigital
Estudos
e Relatórios:

Octadesk
Marketing de
Conteúdo:

Contentools
Especialista
em CX:

CXHub