Tracksale ou HFocus? Compare as duas neste artigo!

Tracksale ou HFocus? Compare as duas neste artigo!

O setor de prestação de serviços na área de saúde não para de crescer no Brasil. Como consumidores, vemos a inovação trazer mais comodidade e rapidez para os atendimentos e clínicas espalhados pelo nosso país.

Os profissionais da área investem em suas formações e engana-se quem pensa que estamos falando apenas do mundo dos jalecos brancos. Tecnologia, gestão e pesquisas são palavras comuns na vida de médicos, dentistas, fisioterapeutas e tantos profissionais da área da saúde.

O assunto é tão extenso e interessante que já comentamos outras vezes aqui no blog. A experiência do paciente é o nome que as metodologias de customer experience recebem quando entram nesse setor.

Há algum tempo, fizemos um post comentando sobre a Survey Monkey — plataforma de pesquisa Net Promoter Score. No post de hoje, vamos falar sobre a HFocus. 

Neste artigo comparativo, entenda as semelhanças e diferenças da Tracksale e da HFocus e como as plataformas podem ajudar sua clínica na experiência do paciente. Boa leitura!

O que é Experiência do Paciente?

Saúde é um assunto que desperta atenção e muitas opiniões de todas as pessoas. Até mesmo para elaborarmos este artigo, sobre as plataformas de pesquisa que vamos comparar, escolhemos falar de pacientes e não de clientes. 

Detalhes como esse fazem toda a diferença — quem trabalha na área da saúde sabe muito bem. Estamos falando de pessoas que muitas vezes estão em situação de vulnerabilidade e o atendimento deve ser humanizado em todo o processo.

Quando uma pessoa sai de casa para buscar um atendimento, a expectativa é ser bem recebido e ter uma interação humanizada com o hospital ou clínica. Chamamos esse percurso de jornada do paciente.

Alguns elementos presentes nessa jornada são: receptividade, qualidade da consulta, sensação de segurança, tempo de espera e confiança transmitidos pelo profissional.

Todos esses momentos são pontos de contato em que o paciente pode e deve ser muito bem acolhido e atendido. Investir em uma boa plataforma de gestão de experiência do paciente é essencial para obter sucesso nessa jornada. 

Continue lendo o artigo para conhecer as semelhanças e diferenças entre a Tracksale e a HFocus.

Diferenças entre Tracksale e HFocus

Ambas as ferramentas são utilizadas para pesquisas de satisfação de pacientes e clientes. Conheça algumas semelhanças e diferenças entre as plataformas a seguir.

Envio de pesquisas por e-mail

A HFocus e a Tracksale tem o email como um canal de envio. Os formulários da HFocus são enviados para os pacientes por e-mail após a saída da clínica.

No caso da Tracksale, os formulários podem ser enviados por e-mail em diversos pontos da jornada do paciente, a configuração fica a critério da estratégia mais adequada para a área de saúde. 

Envio de pesquisa via SMS

No Brasil, existem mais celulares que pessoas. É comum comentarmos isso quando falamos de smartphones e o uso da internet, mas você sabia que o SMS ainda é muito utilizado?

Inclusive, é um canal de pesquisa muito útil e as empresas do setor investem em tecnologia na área. A Tracksale oferece envio de formulários por SMS desde 2014 e nossos clientes têm resultados muito bons!

Sabemos que atualmente a HFocus também conta com o serviço de envio de SMS para os pacientes. 

Em termos mais técnicos das tecnologias de envio, a Tracksale conta com o envio 100% automatizado de envio de SMS, na qual não é necessário repor as informações dos pacientes diariamente. Dessa forma, a Tracksale fica responsável pelo envio e coleta de informações e as clínicas podem ficar focadas no que importa: oferecer um excelente atendimento aos seus pacientes!

Envio de Pesquisas via Whatsapp

Uma vantagem da Tracksale em relação à plataforma da HFocus é o envio de pesquisas via Whatsapp.

Lembra que comentamos que sempre que comentamos sobre celulares, falamos sobre smartphones? Pois é, o número desses aparelhos no Brasil é impressionante e contar com o envio de pesquisas no número de whatsapp dos pacientes da sua instituição de saúde é um super diferencial.

Leia este post para entender o porquê deste canal ser perfeito para sua estratégia de gestão de satisfação dos pacientes.

Proteção de Dados

A Tracksale tem como prioridade a proteção de dados dos clientes. Há uma área na empresa dedicada a ficar por dentro das leis e não apenas das brasileiras — uma vez que a Tracksale está presente em mais de 10 países.

Neste post explicamos as medidas que tomamos para proteger os dados dos clientes. Clique para ler.

No site oficial da HFocus não encontramos essas informações.

Benchmarking

A HFocus é uma plataforma voltada 100% para a área de saúde. Isso significa que ao optar pela plataforma, a instituição de saúde vai poder fazer benchmarking com outras empresas do mesmo ramo.

A Tracksale também tem empresas do setor, mas também atende empresas de tecnologia, varejo etc.

Tracksale e Hospital dos Olhos: parceria de sucesso

Sabemos que o benchmarking é importante para a área de saúde. A Tracksale tem ajudado clientes de diversas áreas a terem sucesso — e isso não é diferente em clínicas e hospitais.

Neste post, você pode conhecer como o Net Promoter Score tem ajudado o Hospital dos Olhos a ter sucesso na gestão de experiência dos seus pacientes. Clique aqui para ler.

Hospital Lifecenter e Tracksale: assista ao vídeo

Quer ver como a Tracksale e o Net Promoter Score mudaram a gestão de experiência do paciente no Hospital Lifecenter? Assista ao vídeo abaixo!

Case de Sucesso: Hospital Lifecenter

Suporte e Time de Sucesso do Cliente

Quando contratamos um fornecedor, uma das primeiras preocupações é como e a quem recorrer em um momento de dificuldades. Se você atua na área da saúde, sabe muito bem como é isso, afinal é parte da sua rotina: todos os dias recebe pacientes passando por imprevistos, acidentes… Faz parte da vida!

A HFocus é uma empresa com sede no Brasil e um time com brasileiros para atender em caso de dúvidas. 

É o caso da Tracksale que, como comentamos, também está presente em mais de 10 países. Além do nosso time de suporte atendendo em horário comercial, temos a possibilidade de contratação de um gerente de sucesso para sua instituição de saúde.

Esse profissional será responsável por decisões estratégicas, benchmarkings e a gestão do sucesso da sua conta. Nós temos um artigo muito interessante sobre a rotina desse profissional — clique neste link para ler.

Conclusão

Acreditamos que o mercado de experiência do cliente tem muito a crescer no Brasil e no mundo, por isso a Tracksale tem pesquisado bastante o assunto. 

Esperamos que este artigo comparativo ajude na hora de escolher a plataforma de gestão de experiência da sua instituição de saúde.

Quer conhecer mais sobre o trabalho da Tracksale na área da saúde?

Baixe nosso “Relatório NPS SAÚDE” feito com nossos parceiros da área de saúde!