Quem usa o Net Promoter Score – NPS®?

Quem usa o Net Promoter Score – NPS®?

O Net Promoter Score® é uma metodologia excelente para medir a lealdade e a satisfação dos clientes, principalmente por ser de fácil compreensão por trazer resultados com alto nível de confiabilidade se aplicada da forma correta.

A possibilidade de transformar a experiência do cliente em algo positivo e memorável, tem sido um dos principais motivos para gestores utilizarem a metodologia como principal KPI de Customer Experience; além da métrica estar relacionada aos lucros e resultados das companhias.

Aqui está uma listagem básica das principais empresas que usam o Net Promoter Score para mensurar o grau de satisfação e lealdade de seus clientes e assim melhorar seus produtos e serviços aumentando seus lucros:

empresas-usam-nps-tracksale
Empresas que focam na boa experiência do consumidor para cultivá-los felizes e promotores de sua marca.

Em uma pesquisa feita em 2015, mais de 12.000 líderes de empresas foram convidados a falar sobre a utilização do Net Promoter Score em suas companhias. Eles obtiveram resultados de empresas de diferentes regiões, tamanhos e segmentos.

  • Do total de empresas que aplicam o NPS, quase 50% são B2B, sendo exatamente 49% do total;
  • As empresas das regiões da América Latina, América Central e América do Norte correspondem à maioria que utiliza o método, representando 45% do total;
  • 43% dos líderes entrevistados declararam aplicar tanto o NPS Transacional, quanto o De Relacionamento;
  • 52% das empresas consultadas utilizam o NPS para obter feedback dos clientes duas vezes ao ano ou mais;
  • Companhias B2B deram notas mais altas ao seu próprio método de utilização do NPS do que B2C.

O uso do Net Promoter Score está vinculado a participação nos lucros e resultados de grandes empresas. Apple, Netflix, Amazon e Microsoft são algumas das empresas listadas no ranking Fortune 500 (classificação das 500 maiores corporações do mundo) que utilizam o Net Promoter Score. Aproximadamente 80% das empresas listadas no ranking utilizam a métrica para mensurar a satisfação de seus clientes.

A Tracksale ajuda as empresas a calcularem o seu Net Promoter Score® através de uma ferramenta online de pós-venda. Electrolux, Fiat, Brastemp, Lojas Americanas e Casas Bahia são alguns clientes da Tracksale que utilizam o NPS para monitorar a lealdade de seus clientes. Saiba mais sobre o Net Promoter Score e converse com um especialista agora mesmo!

NPS®, Net Promoter® & Net Promoter® Score are registered trademarks of Satmetrix Systems, Inc., Bain & Company and Fred Reichheld.