Qual marca de eletrônicos faz clientes mais felizes ?

Qual marca de eletrônicos faz clientes mais felizes ?

A Apple durante anos promoveu profunda lealdade entre seus clientes que tem sido a inveja da indústria de produtos eletrônicos de consumo. Rivais da Apple, no entanto, estão fechando o “gap”, como mostra uma nova pesquisa .

A Samsung, Microsoft e a Sony passaram a Apple em um recente monitoramento de opiniões dos clientes sobre quais empresas são as melhores para se fecharem um negócio, isto de acordo com uma nova pesquisa publicada pela Forrester Research. Este é o terceiro ano que a Forrester realizou uma pesquisa para as empresas de eletrônicos e é o primeiro ano que a Apple tem ficado para trás Samsung, Microsoft ou Sony .

A pesquisa tenta quantificar os pontos mais flexíveis e critérios mais rígidos estabelecidos pela experiência do cliente. O Instituto Forrester atribui a cada empresa uma pontuação do índice de experiência do cliente – baseado em uma pesquisa de como 7.500 consumidores dos EUA que responderam a estas três perguntas:

01 – O quanto foi agradável fazer negócios com a empresa?
02 – O quanto é fácil fazer negócios com a empresa?
03 – Qual foi a efetividade da empresa para atender suas expectativas?

Satisfação de Clientes

A pesquisa também divide classificações das empresas em diferentes categorias, dependendo de como eles interagem com o cliente. Por exemplo, a Forrester faz distinções entre a experiência de lidar com a Amazon para seus próprios produtos como o Kindle e para a experiência de varejo de comprar coisas como livros ou DVDs a partir de Amazon.com . Amazon marcou mais alto entre os 17 fabricantes de eletrônicos que operam na América do Norte. Foi a única fabricante de angariar uma “excelente” classificação de 91 para os clientes do Kindle. A Sony ficou em segundo lugar com uma classificação de 83, enquanto a Microsoft e a Samsung seguida por um ponto atrás com 82. A Apple marcou um 81. As três marcas foram classificadas abaixo da Apple na pesquisa de 2013. Qualquer pontuação entre 76 e 85 é considerado “bom” pelos resultados da pesquisa. Aqui estão os resultados de algumas marcas notáveis ​​de tecnologia ao longo dos últimos três anos :

OG-AA704_Forres_G_20140117180004

 

Fonte: Artigo traduzido do Wall Street Journal.D:
//blogs.wsj.com/digits/2014/01/20/its-debate-time-which-brand-makes-customers-happier/