Precisamos falar sobre a Tracksale

Precisamos falar sobre a Tracksale

Podemos iniciar este artigo falando aquele típico “sobre” de site: a Tracksale é uma empresa de tecnologia que oferece a outras empresas uma plataforma totalmente digital, que auxilia o processo de pesquisa, monitoramento e gestão da satisfação de seus clientes.

Mas a verdade é que este “sobre” não é potente o suficiente para abarcar todo o universo Tracksale. Há 6 anos, a startup ganhou uma notoriedade internacional que faz brilhar os olhos dos fundadores e de todo o time. A experiência, as conquistas e os segredos de crescimento precisam ser compartilhados com todos, e faremos isso agora neste artigo. Vem!

O que nós fazemos, o que nós gostamos, quem somos

Nós colocamos a experiência do cliente em primeiro lugar em todas as ações da nossa empresa. E vamos deixar claro: cliente, pra gente, é tanto quem contrata os nossos serviços como quem investe o seu dia dia nas unidades Tracksale para fazer os nossos parceiros satisfeitos.

Nesse último caso, estamos falando do looper, nome dado às pessoas que trabalham intensamente para encantar cada uma das nossas 1250 marcas e ultrapassar o faturamento de R$ 5,5 milhões anual (2017) da Tracksale. Hoje, é possível que você encontre um looper em Belo Horizonte, São Paulo, na Argentina ou no Chile.

Isso mesmo: a nossa expansão internacional considera não apenas a estrutura, como também a cultura. Logo, o nosso intuito vai muito além de vender um software que mede a satisfação dos clientes de uma empresa.

Ser Tracksale é conquistar e superar as expectativas de cada cliente que entra em contato com a gente, que adquire os nossos serviços ou que é um dos mais de 100 milhões de consumidores impactados pela plataforma. Erguemos a bandeira da satisfação de clientes com tanta firmeza que temos a felicidade de perceber que as milhares de empresas ao redor têm levado a sério a importância de se conectar emocionalmente com seus consumidores.

Não é à toa que somos uma Customer Centric Hero e focamos em inspirar todos os parceiros a se tornarem empresas que não medem esforços para fazer tudo por seus clientes.

Torne-se também um Customer Centric Hero. Fale com um dos nossos consultores e saiba o passo a passo dessa estratégia que vem dominando os mercados da economia global.

Como ser um Looper

Ficou animado e também quer ser um looper? Vamos logo avisando: o trabalho em nossa empresa é fora da curva.

A nossa equipe é multidisciplinar e atua colaborativamente em diversos projetos. Nós adotamos o conceito #AmazingWork, que nada mais é do que seja feliz, relaxe, crie, desenvolva, produza. Afinal, sabemos que ambientes felizes são os que ajudam a libertar o potencial criativo que está dentro de cada um de nós.

Se você acredita que a nossa cultura tem tudo a ver com você, então, vem ser um looper.  Basta cadastrar seu currículo em Tracksale Jobs e torcer.

A nossa história de parcerias

Somos referência no mercado de Experiência do Cliente. Mas esse mérito não foi conquistado sozinho. Ele é mérito também de inúmeros profissionais, empresas e marcas que encontramos ao longo da nossa história e inspiraram os nossos voos.

A começar pelo ecossistema San Pedro Valley, onde fomentamos frentes de apoio sem a necessidade de um investimento financeiro imediato. Também lançamos mãos de estratégias conjuntas que nos auxiliam tanto na construção de ideias quanto na formação de redes de trabalho.

As parcerias profissionais individuais de cada CEO com tomadores de decisão também são imprescindíveis. Quando bem alimentadas, elas reduzem a necessidade de um esforço maior para alcançar novos mercados. Esse é mais que um exemplo típico de como aproveitar bem o timing das oportunidades.

Em paralelo, adotamos estratégias de marketing e co-branding com outras empresas para aumentar o interesse em sua plataforma. A chave de ouro dessa ação foi, acima de tudo, ter ciência de quem gostaríamos de atingir; o que nos levou a entender quais valores desejávamos entregar aos nossos clientes e com qual tipo de parceiro precisávamos contar.

Um exemplo é o Customer Experience Summit, que começou com um “vamos? vamos!”, e se tornou parâmetro para outros eventos da área. Antes de todo o sucesso, ativamos a nossa rede de especialistas em Experiência do Cliente para definir formato, objetivo e ações. Em 2019, o evento entra para a sua 5ª edição.

CX Summit 2019

Como a Tracksale se tornou especialista em NPS

Você já entendeu que, para ser looper, é preciso erguer as mangas para trabalhar intensamente e deixar nossos clientes dormirem em paz.

Para que isso seja possível, a nossa equipe aposta muito no conhecimento. A começar pelo nosso co-fundador Tomás Duarte, um dos maiores especialistas em Net Promoter Score e Customer Experience Metrics no Brasil e América Latina.

Tomás DuarteTomás está envolvido em diversas frentes do mercado de startups, ministra palestras e comanda eventos, mentora projetos sobre Customer Experience no Brasil e no mundo. Veja um pouco da carreira do nosso CEO.

  • Representante da Tracksale como empresa Corporate Member Ruby at CXPA (Customer Experience Professionals Association)
  • Representante da Tracksale no Disney Customer Experience Summit 2017 por Disney Institute
  • Certificado em Customer Experience Foundations pela Temkin Group
  • Certificado em Creating a Customer-Centric Culture pela Temkin Group
  • Certificado em Customer Experience Professional 1 pela Medallia
  • Certificado em High Impact Presentations pela Dale Carnegie
  • Certificado em Net Promoter Score 2 pela Satmetrix
  • Idealizador do Customer Experience Summit Brasil
  • Finalista CX Awards 2016 pela Customer Experience Professionals Association (Estados Unidos)
  • Criador e Autor do Portal Satisfação de Clientes
  • Painelista na final do IBM Smartcamp Brazil 2013
  • Guest Writer no Portal E-commerce Brasil
  • Guest Writer no Endeavor Brasil
  • Mentor at Startup Weekend Belo Horizonte 2013, 2014 e 2015
  • Produtor no portal #StartupDicas no //Youtube.com/StartupDicas (2013 e 2014)
  • Mentor e Autor do Curso e Livro Produtividade nas Nuvens

Ufa! Quanta coisa, não é mesmo? Grande parte dessas idéias é trazida para dentro da Tracksale, discutida em conjunto com os nossos profissionais que calçam o tênis e jogam junto.

Acreditamos na experiência do jovem Christopher McCandless, do filme Natureza Selvagem, mas adaptamos levemente o seu legado para “o conhecimento só é verdadeiro se for compartilhado”.

Por isso, criamos a Universidade Tracksale. Além de especializar ainda mais a nossa própria equipe – possibilitando que todos, desde o consultor de vendas, o RH, até o designer entenda sobre NPS -, essa plataforma de ensino fomenta o mercado em que atuamos com as melhores técnicas e boas práticas de Experiência do Cliente.

A propósito, em breve, teremos novidades. Mais especificamente no Dia da Experiência do Cliente, 02 de outubro. Fique atento às nossas redes sociais oficiais e se prepare para participar de um novo momento do mercado de Customer Experience. Manual Rápido do NPS

Como atacamos as oportunidades do mercado de Experiência do Cliente

Justamente por trabalharmos com a satisfação de clientes, todos os nossos esforços correm para sermos mais proativos e menos reativos.

Por isso, adotamos estratégias para nos conectar cada vez mais emocionalmente com nossos clientes e para conter os churns.

A nossa equipe segue à risca as seguintes estratégias para superar as expectativas das nossas marcas:

  • Identificar os clientes promotores;
  • Mapear a jornada de compra do consumidor;
  • Melhorar a experiência do cliente B2B;
  • Dar valor ao pós-venda:
  • Vender up selling e cross selling
  • Personalizar o atendimento.

Por que usar a tecnologia Tracksale pode aumentar o seu NPS?

Recentemente, avaliamos dados de todos os nossos clientes e 85% deles aumentaram o NPS ao longo dos primeiros 12 meses de atuação com a nossa tecnologia, o que nos deixa muito felizes.

Estamos falando de resultados percebidos para evolução da experiência de centenas de marcas e milhões de consumidores em diversos países.

Para quem não entende bem, a tecnologia Tracksale correlaciona o NPS com indicadores econômicos da empresa. O objetivo principal dela é eliminar os custos atrelados à má experiência do consumidor. Exemplo disso são reclamações negativas na internet, no Procon ou em processos judiciais.

Por meio das diversas funcionalidades da tecnologia, que podem ser integradas ao CRM, a sua empresa pode conquistar e recuperar clientes. Os mais de 70 relatórios emitidos pela nossa tecnologia permitem identificar quais consumidores deixaram de fazer negócio com a marca e qual a probabilidade de interesse deles pela concorrência.

O monitoramento em tempo real ajuda a sua equipe a intervir e a transformar experiências negativas em positivas; e clientes neutros em fiéis.

Webinar Métricas e ROI na Experiência do Cliente

Por que contratar Tracksale?

Toda empresa, de pequeno, médio, grande porte, e de qualquer segmento, pode ser Customer Centric Hero. O uso da nossa plataforma é universal. Basta ter cadastro de clientes, falar com um dos nossos consultores e conquistar a sua plataforma a um preço acessível.

Ao nos contratar, a sua empresa:

  • Domina informações valiosas para aumento de vendas e melhorias nos processos empresariais;
  • Se torna mais ágil com relatórios automatizados e em tempo real sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes;
  • Toma decisões inteligentes e mais embasadas em dados sobre todos os seus setores.

Detalhe importante: a sua empresa pode bonificar o cliente a cada resposta ao NPS e tanto você quanto ele podem sair imediatamente felizes com a pesquisa de satisfação.

Faça orçamento

Conheça os nossos parceiros:

Marketing
por Dados:

BuscarID
Desenvolvimento
e Manutenção:

CircusDigital
Estudos
e Relatórios:

Octadesk
Marketing de
Conteúdo:

Contentools
Especialista
em CX:

CXHub