Tracksale atende a Circular nº 3.880 e nº 3.881 do Banco Central do Brasil para Pesquisas de Satisfação no setor Financeiro

Tracksale atende a Circular nº 3.880 e nº 3.881 do Banco Central do Brasil para Pesquisas de Satisfação no setor Financeiro

A partir de julho de 2018, serão realizadas pesquisas de satisfação no setor financeiro com os clientes que forem atendidos pelas ouvidorias das instituições (IF). A determinação vale para bancos comerciais, bancos múltiplos, bancos de investimentos, caixas econômicas e sociedades de crédito, financiamento e investimento.

O objetivo da pesquisa de satisfação é revelar a qualidade do atendimento das ouvidorias dos bancos. As Instituições financeiras têm até julho de 2018 para se adaptar às normas que preveem implementação da avaliação.

A Tracksale já está 100% preparada para atender as Circulares do Banco Central, inclusive já atuando com Bancos clientes atuais. A Tracksale também atende os requisitos brasileiros e internacionais de segurança da informação, atendendo Bancos e Instituições Financeiras desde 2013.

Os dados relativos a essa avaliação obtidos via Tracksale serão usados como um dos indicadores que compõem o Ranking de Qualidade de Ouvidorias, criado pelo Banco Central do Brasil para fornecer ao público informações qualitativas sobre o desempenho das ouvidorias das IFs.

A regulação complementar (Circular nº 3.881, de 2018 e Carta Circular nº 3.880, de 2018) foi editada para detalhar e padronizar os procedimentos de avaliação dos serviços prestados pelas ouvidorias e para organizar a remessa ao BC das informações relativas às avaliações.

O instrumento de avaliação será composto por dois itens: solução apresentada e qualidade do processo de atendimento do usuário. Cada item receberá notas de 1 a 5, sendo 1 o nível de satisfação mais baixo e 5 o mais alto. A remessa das avaliações será realizada mensalmente por meio do Sistema de Transferência de Arquivos (STA).

Conforme mencionado no site do Banco Central, essa ação trará muitos benefícios: “Como as informações serão provenientes diretamente da fonte, teremos acesso a avaliações mais precisas. Isso vai nos ajudar a pensar uma melhor maneira de aperfeiçoar o serviço de ouvidoria que está sendo ofertado pelas instituições financeiras”, afirma Carlos Eduardo Gomes, chefe do Departamento de Atendimento ao Cidadão do BC.

A Tracksale atualmente é responsável pelo monitoramento de indicadores de satisfação de clientes em tempo real via canais digitais, atendendo mais de 1.250 marcas em 9 países, impactando mais de 100 milhões de consumidores com ações centradas no cliente.

Conheça os nossos parceiros:

Conteúdo
de Áudio:

12Min
Vendas
de Cursos:

Hotmart
Marketing
por Dados:

BuscarID
Desenvolvimento
e Manutenção:

CircusDigital
Estudos
e Relatórios:

Octadesk
Marketing de
Conteúdo:

Contentools
Especialista
em CX:

CXHub