Pesquisa de Satisfação por SMS

Pesquisa de Satisfação por SMS

Vivemos em um contexto dinâmico, moderno e de alta velocidade. Cada vez mais, as pessoas tem menos tempo. Avaliar a satisfação de clientes de forma extensa e demorada é um padrão já superado. Atualmente, é possível utilizar tecnologias avançadas que impactam o consumidor da melhor maneira possível.

Uma combinação que deu muito certo no Brasil é usar o SMS para pesquisa de satisfação de clientes com a métrica de satisfação Net Promoter Score. Empresas como a SulAmérica, Electrolux e Gol Linhas Aéreas já adotaram este formato.

No Brasil, existem mais de 280 millhões de linhas de celulares, isso mostra que existem mais linhas de celular do que pessoas, portanto é um canal de comunicação unânime. Ao mesmo tempo, o aplicativo WhatsApp tem apresentado um número crescente de usuários, tornando-se uma das principais referências em comunicação via chat.

Entretanto, infelizmente o aplicativo ainda não possui API oficial para disparos feitos por empresas, tornando impossível, até o momento, a pesquisa de satisfação de clientes ou qualquer outra ação de marketing por exemplo.

A Tracksale é uma empresa brasileira premiada internacionalmente, e referência no monitoramento de satisfação de clientes em diversos canais de comunicação como e-mail, websites, widgets, hotsites e, também, SMS.

Veja em Como o SMS pode alavancar o seu negócio? quais são as vantagens de realizar pesquisas de satisfação de clientes utilizando o SMS.

pear

Gostou do conteúdo? Comente aqui se a sua empresa faz pesquisa de satisfação via SMS.