O novo complexo Disney Springs e a experiência do cliente

O novo complexo Disney Springs e a experiência do cliente

Não é de hoje que sabemos das estratégias clássicas das redes de supermercados para atrair clientes e incentivá-los a comprar seus produtos. Muitas vezes, alguns detalhes passam despercebidos, como a localização dos produtos mais importantes e caros ao nível dos olhos.

A projeção do local feita de modo que o cliente passe por prateleiras com produtos que ela anteriormente não queria comprar e até mesmo o uso da música lenta nesses locais são alguns métodos usados para alavancar a experiência do cliente.

Mas onde a Disney entra nisso?

Indo além de todas essas estratégias já conhecidas, a Walt Disney Company utiliza de sua excelência em entretenimento e comércio para atrair seus clientes, sempre se atentando aos detalhes. Detalhes esses que nem sempre recebem o devido tratamento, muitas vezes subestimados pelas empresas. Segundo o Disney Institute, a empresa do Mickey Mouse e Cia. acredita em uma frase: “o lugar fala”.

Distrair o público com jogos e charadas enquanto ele está na fila de uma atração como a Haunted Mansion no Magic Kingdom, e até o uso da clássica frase “Have a magical day!” pelos agentes telefônicos da empresa são alguns desses detalhes utilizados para manter um bom relacionamento com o cliente e prová-los que eles merecem o cuidado e a dedicação.

Disney Springs

No início de 2014, a Walt Disney Company divulgou que iria transformar a antiga e clássica Downtown Disney em um dos melhores complexo de lazer, compras, gastronomia e entretenimento da cidade: o Disney Springs.

Oficialmente inaugurado em 2016, o centro teve seu estilo inspirado nas vilas existentes no estado da Flórida no século XIX, composto por mais de 150 lojas e restaurantes, sendo alguns deles já conhecidos e aclamados pelo público, como food trucks da Starbucks e do sorvete Häagen-Dazs, e até lojas de marcas como a Havaianas.

Indo além do âmbito de uma expansão do varejo tradicional, o projeto inclui, além de novas lojas e restaurante, ricos detalhes na arquitetura com detalhes feitos à mão inspirados pelo estilo mediterrâneo para trazer mais autenticidade ao espaço.

No processo de construção do Disney Springs, a companhia novamente reforçou seu cuidado com os detalhes para já estabelecer um laço com seu cliente logo na entrada do centro. A torre de água, por exemplo, é o primeiro monumento a ser visto pelo público quando ele entra no Disney Springs.

Apesar de ter sido recentemente construída e instalada, a torre exigiu o cuidado e avaliação de mais de vinte disciplinas diferentes, como pintores e designers. A aparência envelhecida pretende transmitir ao cliente uma sensação de que, mesmo sendo nova, a torre sempre esteve ali, para que ele já se sinta familiarizado com a nova área.

Já no coração do Disney Springs, fica o Town Center, onde foi construído um grande corpo de água, remetendo às nascentes e mananciais da Flórida que atraem turistas do mundo inteiro e abastecem várias cidades dentro do estado.

Em uma declaração oficial da Walt Disney Company, a empresa afirmou que a fonte presente no Town Center “representa não só o poder e a beleza da natureza, mas otimismo e possibilidades. Mais de um século atrás, uma nascente atraiu os primeiros colonos à região da Flórida, e, ao longo do tempo, a cidade de ‘Disney Springs’ cresceu em torno de uma nascente…”.

Você se preocupa com os detalhes que compõe o local da sua empresa? De que forma você impulsiona esses detalhes para alavancar a experiência de seu cliente? Comente aqui embaixo se a sua empresa faz alguma ação para transformar a experiência de seus clientes e quais foram os resultados.

Conheça os nossos parceiros:

Marketing
por Dados:

BuscarID
Desenvolvimento
e Manutenção:

CircusDigital
Estudos
e Relatórios:

Octadesk
Marketing de
Conteúdo:

Contentools
Especialista
em CX:

CXHub