Monitorando as Experiências do Paciente com Tracksale

Monitorando as Experiências do Paciente com Tracksale

O monitoramento da satisfação de clientes pode ser adaptado sem qualquer prejuízo a qualquer tipo de paciente da área da saúde, seja em clínicas médicas, hospitais, clínicas odontológicas, clínicas de fisioterapia, planos de saúde, centros de exames, entre outros.

O monitoramento de experiências do paciente após a realização de qualquer tipo de procedimento na área de saúde, já é realizado com frequência nos Estados Unidos e Inglaterra. Nestes países, diversos centros de saúde utilizam o Net Promoter Score (métrica utilizada para calcular o grau de satisfação e lealdade de clientes) para calcular o grau de satisfação e lealdade de pacientes. Através do Tracksale, oferecemos o suporte completo para qualquer organização relacionada a saúde monitorar permanentemente a experiência que o paciente teve durante seu atendimento. 
Monitorando as Experiências do Paciente com Tracksale

Como funciona o procedimento da Tracksale?

Logo após a finalização de qualquer procedimento na área de saúde, a Tracksale, ferramenta online de pós-venda, envia um email formal, elegante e com todas as técnicas de atratividade e “user experience”, desta forma, o cliente é impactado de forma mínima e sente-se atraído para responder um simples questionário em uma única tela com um limite máximo de 10 perguntas. A empresa que está realizando a pós-venda online, obrigatoriamente deve oferecer um benefício ao seu paciente em sua próxima consulta para aumentar a atratividade da pós-venda online (válido para pacientes satisfeitos ou insatisfeitos). É necessário o cumprimento das normas do Conselho Federal de Medicina Brasileiro.

Desta forma, o paciente preenche o formulário em até 02min 30seg (dois minutos e meio) com o objetivo de mensurar os aspectos positivos e negativos da sua experiência na organização ligada a saúde, seja uma clínica até um hospital. Ao final, o benefício é concedido e os dados de cada paciente são enviados automaticamente para a tela de relatórios em tempo real da organização.

Perguntas aos Pacientes

A organização pode escolher as perguntas e os modelos de respostas que julgar necessário. Como sugestão, a Tracksale indica perguntas como:

  • Atendimento: Em uma escala de 0 a 10 qual sua nota para o atendimento realizado?
  • Como Chegou?: Selecione o meio pelo qual descobriu nossa Clínica/Hospital?
  • Net Promoter Score® múltipla escola: Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa organização para um amigo?
  • Net Promoter Score® aberta: Em poucas palavras, descreva o motivo sobre a indicação.
  • O tratamento ou medicamentos receitados melhoraram a sua qualidade de vida?
  • Na sua visão, qual a qualidade, organização e limpeza das instalações e estrutura da nossa clínica/hospital?
  • Qual sua visão sobre o preço cobrado para o atendimento médico?

Desta forma, utilizando as técnicas de Patient Experience você irá monitorar o grau de satisfação e lealdade dos pacientes e terá informações preciosas para melhorar a qualidade do atendimento e serviços prestados, e assim aumentar a produtividade e receitas da sua organização ligada a saúde.

Peça seu teste gratuito agora por email informando seu volume médio mensal de pacientes. Nosso email é “email@tracksale.co”. Caso prefira, preencha o formulário em nosso site.

 

Conheça os nossos parceiros:

Marketing
por Dados:

BuscarID
Desenvolvimento
e Manutenção:

CircusDigital
Estudos
e Relatórios:

Octadesk
Marketing de
Conteúdo:

Contentools
Especialista
em CX:

CXHub