Millennials: como garantir a satisfação desses consumidores

Millennials: como garantir a satisfação desses consumidores

A geração millennials, também conhecida como geração Y ou milênio, é completamente diferente da X. Conforme o mundo avança em sua globalização, as pessoas e seus filhos também progridem, evoluindo cada vez mais.

O contexto sócio-histórico influencia diretamente no comportamento da próxima geração, impactando o mercado. Saiba como conseguir a satisfação dos consumidores dessa geração.

Quem são?

Os millennials são caracterizados por aqueles indivíduos que nasceram entre o fim da década de 1980 e os anos 2000 e já têm a idade adulta.

Muitas pessoas já constataram que essa geração tem uma forte conexão com as marcas e com a tecnologia, uma vez que começam a fazer parte de suas personalidades.

A tecnologia

Você já deve ter reparado em como o mundo está mudando, evoluindo e como a tecnologia está presente no nosso dia a dia.

Visto isso, muitas crianças já nascem conectadas, com seus tablets e smartphones na mão. Os adolescentes já estão viciados em jogos e apps que melhoram a produtividade e fornecem entretenimento.

É importante entender que a tecnologia está intrínseca a eles e não pode de forma alguma ser deixada de lado. O investimento precisa ser feito para garantir sua satisfação.

Relação com as marcas

Vivemos em um mundo globalizado que constantemente libera informações e diminui as barreiras territoriais. E as marcas fazem parte disso, porque é por meio delas que a geração Y cria uma conexão em relação a sua identidade e personalidade.

Se houver identificação com os valores, com as cores, com o slogan e com a qualidade da marca, a geração se tornará promotora dela, passando a recomendação adiante.

A Disney e a Apple são exemplos clássicos. A primeira está presente em muitos meios, como fraldas, carrinhos, brinquedos, parques, desenhos e roupas.

A partir do momento em que a criança está em contato com a marca, que não a decepciona, fará parte da cultura Disney e vice-versa.

Com a Apple é a mesma coisa. Mesmo que existam pessoas falando mal dos smartphones (com argumentos válidos), sempre terá filas para comprar o novo iPhone, porque a marca já se consagrou.

Percebe-se então o quanto essa geração está conectada com tudo e com todos, porque essa é a forma de montar, construir e descontruir constantemente a sua personalidade.

Como conseguir a satisfação dos consumidores dessa geração?

Sabendo de tudo isso, há algumas dicas valiosas para você conquistar esse novo público-alvo e fazer com que sua empresa se destaque em relação à concorrência.

Personalização

Quando a geração millennials percebe que você está vendendo uma edição limitada de algum produto ou serviço, sente-se tentada a participar dessa ação, porque é exclusiva.

Além de edições limitadas, é interessante ter muita criatividade para trazer algo que ainda não foi feito antes. Essa geração adora novidades. Lembre-se, porém, de trazer algo com uma utilidade real.

Tecnologia

A empresa precisa ter um site responsivo e precisa criar apps que melhoram o cotidiano desses jovens, porque eles vivem com e para os smartphones.

Tenha cuidado para sempre aprimorar a experiência do usuário e a acessibilidade, porque esse certamente é um ponto atrativo para os millennials e pode ser decisivo na hora de optar por uma empresa ou outra.

Identidade da marca

Quando se cria o logotipo e as cores são escolhidas para compor a identidade da marca é preciso muito cuidado porque a geração também é muito visual.

Busque referências e originalidade, tentando sempre trazer inovação e sentido. O importante é que o público consiga se relacionar com a marca e que ela tenha algum significado.

Palavras-chave

A geração do milênio também é caracterizada pela sede de ter as informações e de conseguir ofertas exclusivas. Para o mercado isso é ótimo e há algumas palavras-chave imperdíveis, como:

  • Compre e ganhe mais um;
  • Aproveite essa promoção e pague sem juros;
  • Se inscreva e receba grátis um brinde;

As palavras destacadas são perfeitas para garantir a satisfação dos consumidores!

Agora sim você consegue conquistar o público-alvo — quer dizer, essa geração! Não se esqueça de também fazer pesquisas para verificar a satisfação dos consumidores, certo?

A sua empresa faz ações direcionadas para esse público? Deixe um comentário com suas dúvidas e experiências!