IKEA possui lugar certo no coração de seus clientes

Para quem não conhece, a IKEA é umas das maiores lojas de objetos para casa e construção dos EUA e da Europa, e ela vem adaptando suas estratégias de vendas tanto online quanto offline para garantir a fidelização de seus clientes.

De acordo com a matéria divulgada no blog Customer Faithful, a empresa lidera seu setor econômico, possuindo a cota de 6% do marketshare (Fonte Verdict Consulting), além de possuir cerca de 18 lojas em todo Reino Unido e Irlanda, sem contar com o sucesso de vendas do seu e-commerce.

“Coisas simples são o que realmente importam para o cliente”, de acordo com o gerente do Reino Unido e Irlanda Martin Hansson, que foca em acessibilidade e melhora da qualidade dos seus serviços. Facilitar a compra e transferir valor subjetivo para seus produtos leva os compradores a abrirem suas carteiras em tempos de crise, ou mesmo o “encolhimento” do setor de mobília e objetos para casa, o que torna essa façanha da IKEA ainda mais impressionante.

IKEA possui lugar certo no coração de seus clientes

Os detalhes são o toque final: oferta amigável com bons preços, áreas exclusivas para clientes, descongestionamento de lojas existentes, melhorias no site e nos serviços de entrega, investimento em ferramentas online como a visualização de cozinhas com armários em 3D, etc. Todos estes aspectos levaram a IKEA a ter local cativo no coração de seus clientes.

Portanto, a IKEA quebrou o mito de que os ingleses são resistentes a mudanças, juntamente com outras empresas como os fenômenos eBay e Amazon. Eles gostam de conforto e comodidade, além de bons preços. Mas para falar a verdade, quem não gosta?

Agora é possível ver uma mudança que será permanente, no qual comprar no IKEA deixa de ser por necessidade de economizar para aproveitar melhor o seu dinheiro.

Fonte: Customer Faithful

Conheça a Tracksale.