Fiscal da Satisfação de Clientes: Concessionária Valence Renault Belo Horizonte

Fiscal da Satisfação de Clientes: Concessionária Valence Renault Belo Horizonte

Seguindo nossos posts que fiscalizam a gestão das satisfação de clientes em empresas, nos deparamos com o seguinte SMS enviado a um cliente de uma das maiores Concessionárias da Renault na cidade Belo Horizonte: Renault Valence. Perceba que o SMS foi enviado antes da pesquisa oficial da Fábrica Renault que avalia a qualidade da concessionária, esta que numa tentativa equivocada, tenta enviesar o resultado oficial da montadora, mencionando que a nota 08 seria péssimo, nota 09 regular e nota 10 bom. Certamente esta não é a escala oficial da montadora, que está recebendo um resultado induzido e não adequado. E ainda, muito menos é a escala tradicional 0 a 10 usada pela maioria da população mundial (como sugestão, fica a escala do NPS)

Na gestão de experiências e satisfação de clientes, a transparência, ética e velocidade são princípios indiscutíveis para garantir um resultado real e que realmente consiga fazer a diferença e evolução no dia a dia dos clientes da empresa. Essa interferência no resultado é prejudicial e deteriora os níveis de confiabilidade da marca e da concessionária. Portanto, nossa dica é que foque na satisfação real do cliente, e não tente enganá-lo. Veja abaixo o SMS.

Pesquisa Valence Renault
Pesquisa Valence Renault

Você já passou por esta situação ou simular? deixe seu comentário ou envie um email para hello@tracskale.co. Iremos divulgar no portal www.satisfacaodeclientes.com