Experiência do Paciente: Hospital Albert Einstein disponibiliza curso sobre o tema

Experiência do Paciente: Hospital Albert Einstein disponibiliza curso sobre o tema

A saúde é um setor que enxerga muito valor na satisfação de seus clientes, ou melhor, pacientes. Cabe a todos os funcionários de hospitais e laboratórios reconhecerem sua missão de atender bem as pessoas no momento em que elas estão mais vulneráveis.

Pensando nisso, o Hospital Israelita Albert Einstein disponibiliza o curso “Experiência do Paciente”. Ele tem como objetivo apresentar e explicar as mudanças na área da saúde e no perfil dos pacientes. No programa, é apresentado o conceito de Triple Aim, de IHI (Institute for Healthcare Imprevement​), de valor em saúde, passando sempre pelo conceito de experiência do paciente e do colaborador. Além disso, o curso ainda introduz ao participante a criação do Escritório da Experiência do Paciente no Albert Einstein.

O curso é gratuito e tem carga horária de 15 minutos e, ao final, é disponibilizada declaração de participação. O curso “Experiência do Paciente” tem como público-alvo profissionais da saúde. Para se inscrever, basta realizar o cadastro por este link.

O Hospital

Com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o Hospital Israelita Albert Einstein integra a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira, que em 2015 completou 60 anos de existência. Há oito anos, ele lidera o ranking dos melhores hospitais da América Latina, divulgado pela revista América Economia. O prêmio considera critérios como atendimento, segurança e atenção clínica ao paciente de 44 instituições avaliadas.