Estratégia B2B: Clientes de referência + Destaque na Mídia

Estratégia B2B: Clientes de referência + Destaque na Mídia

Uma forma que pode ser muito eficaz para conquista de clientes no mercado B2B é ser pró-ativo, mastigar muito a informação em detalhes para seu cliente, vender os benefícios do produto e não o produto em sí, e ainda, ser insistente mas sem ser chato. Sempre ao voltar para conversar com o cliente após uma recusa, mostre novidades em seu produto, assim você reabre o assunto com elegância.

Utilizar o Linkedin gratuito e principalmente a versão paga também é válido. Abre muitas portas, ainda mais que no Brasil muitos CEOs ainda não sabem usar a ferramenta, portanto você pode conquistar excelentes contatos de forma inusitada.

E agora o mais importante, 01 –  tenha clientes de referência e 02 – ganhe destaque na mídia em peso. Um ponto ajuda o outro.

01 – Ter clientes empresas grandes e famosas não é fácil. O caminho mais curto é investir no networking. Estar no lugar certo na hora certa faz toda a diferença. Participe apenas dos melhores eventos no seu segmento, não perca tempo com eventinhos. A mídia serve como endosso, portanto se você tem um produto inovador ou que merece destaque na mídia, corra atrás disso (ponto abaixo).

02 – Defina uma lista de canais de mídia que são estratégicos para o seu negócio. Após, selecione o nome dos jornalistas que você acredita que possuam um perfil capaz de se interessar pelo seu empreendimento. Corra atrás do contato deles utilizando redes sociais, amigos de amigos, emails nos sites, etc. Crie um texto bem detalhado, chamativo e fácil de entender. Narre uma história e conte casos curiosos, assim a pegada para a imprensa fica mais atrativa. Conte suas vantagens e fale também de empreendedores que estão em situações semelhantes a sua.

Por fim caso tenha dúvidas, fale comigo em tomas@tracksale.co

Se você tem uma empresa, você precisa medir a satisfação de seus clientes usando tecnologia e métricas inovadoras, comece agora mesmo usando a Tracksale.