Universidade Tracksale: revolucione a Experiência do Cliente

Universidade Tracksale: revolucione a Experiência do Cliente

“Já está na hora da Experiência do Cliente deixar de ser uma teoria, ou até utopia, e se tornar uma prática constante em nosso mercado. Como podemos impulsionar a economia ao oferecer uma boa experiência para os consumidores, a fim de alavancar a recompra e aumentar o faturamento das empresas?” Foi com este pensamento que Tomás Duarte, CEO da Tracksale, criou a Universidade Tracksale, uma plataforma de ensino online e on demand focada na Gestão da Experiência do Cliente.

Os cursos são voltados a profissionais que já trabalham com Experiência do Cliente e querem dominar as métricas de lealdade mais usadas no mundo. Profissionais que não possuem familiaridade com o tema também podem participar. Basta se inscrever no curso Básico de NPS e também no curso de Atendimento ao Cliente.

Continue lendo este artigo e saiba como estes cursos irão ajudar você a aproveitar as oportunidades do mercado!

Profissionais sonham conquistar a lealdade do cliente

Embora o mercado esteja cheio de “entendedores” de atendimento ao cliente, o alto número de reclamações dos consumidores aponta que existem poucos especialistas em Experiência do Cliente no Brasil. A lista de empresas com o índice de reclamações é disputada e reflete uma inércia que contamina todos os setores da economia brasileira.

De acordo com o Relatório Global de Serviços para o Consumidor Multicanal da Parature/Microsoft, 68% dos consumidores pararam de fazer negócios com uma marca em função de uma experiência ruim.

Na contramão dessa triste estatística, surge um novo campo de atuação profissional chamado Customer Experience. Para quem ainda não ouviu falar, trata-se de uma estratégia que coloca o cliente no centro das suas ações. Esse profissional se propõe a adiantar as demandas do cliente e reduzir a insatisfação, otimizando o atendimento ao cliente.

“O produto ou o serviço que oferecemos não é mais importante que o nosso cliente. Por isso, os nossos esforços são focados em entender as demandas do nosso cliente a todo momento. É importante ouvi-los e executar melhorias que irão tornar a experiência de consumo mais rentável“, afirma Carol Ferraz, Head of Customer Success na Tracksale.

Como se tornar um profissional completo de Gestão da Experiência?

O perfil profissional é novo e ainda não existe formação em Gestão da Experiência do Cliente. Os interessados na área podem se aprofundar cada vez mais em assuntos, como:

Grande parte desses temas é abordado, hoje, na Universidade Tracksale, como Curso Básico e Avançado de NPS e Atendimento ao Cliente.

É importante que o Gestor da Experiência do Cliente, ou Customer Success, também sinta prazer em dar suporte e mentorar os clientes, seja criativo, dinâmico e organizado. E o mais importante: tenha foco em resultados.

Caso você queira entender melhor sobre a atuação desse profissional, leia o artigo Customer Success: o que é e como pode ajudar sua empresa.

A experiência que converte em lucros

Experiência do Cliente não é apenas um termo bonito. Por trás dele, há muita metodologia avançada, testada e utilizada por inúmeras empresas mundo afora. Uma delas é o Net Promoter Score, odiado por uns e amado por muitos.

Hoje, 95% das 500 maiores empresas do mundo usam o NPS como métrica da lealdade do cliente, segundo o ranking da Fortune – o Fortune 500. São empresas que se esforçam para melhorar a experiência do cliente no pré-venda, venda e pós-venda. Electrolux, Azul Linhas Aéreas, Amazon, Dell, LATAM, Land Rover são algumas das empresas que se destacam por manter NPS alto e garantem mais lucro.

Se com o cliente, essas empresas estão em alta, com os investidores elas não ficam atrás. O NPS impacta na percepção de marca e a torna mais atrativa. Não é à toa que 40% das empresas que focam em CX percebem aumento na rentabilidade (Fonte: Avanade and Sitecore).

Pesquisa realizada pela Bain and Company revela que o aumento de 5% na retenção de clientes pode aumentar o faturamento de uma empresa em até 75%.

Mercado para Gestores da Experiência do Cliente

O profissional Customer Experience não é um “faz-tudo”. Porém, como deu para perceber, ele domina bastante e tem à frente a oportunidade de construir uma carreira promissora.

O mercado está atento à necessidade profissional e tem aberto excelentes oportunidades de contratação para especialistas na área. No Brasil, o Gestor da Experiência do Cliente é um dos profissionais mais requisitados por empresas que se preocupam em garantir que as expectativas do cliente sejam atendidas.

Como existem poucos cursos para a área, as empresas ainda estão carentes destes especialistas. Esta não é mais uma profissão do futuro. É o presente que pede a urgência de especialistas em Experiência do Cliente. São necessários profissionais que dominem pesquisas, métricas e estratégias, e saibam fazer análises críticas de cenários.

Universidade Tracksale: aproveite a oportunidade

Na Universidade Tracksale, você aprende NPS do básico ao avançado com os melhores especialistas em métricas de satisfação. São profissionais que atuam pela Tracksale, empresa que possui uma tecnologia de alto impacto e performance utilizada para medir indicadores da experiência de clientes, permitindo que as empresas tenham feedbacks de clientes ao vivo.

Os cursos já foram ministrados para equipes das principais empresas do país e têm conquistado o título de mais completos quando o assunto é Experiência do Cliente. As modalidades dos cursos são online e ao vivo, presenciais, gravados e in company.

Quem participa dos cursos da Universidade Tracksale tem direito a certificação, podendo dar o pontapé em uma carreira que só tem conquistado espaço.

O que você está esperando para se inscrever nos cursos da Universidade e fazer o diferencial na sua carreira profissional? Fique atento às tendências do mercado de Experiência do Cliente. Inscreva-se agora em um dos cursos!

Se você não encontrou o curso que gostaria na Universidade Tracksale, sugira o tema para a nossa equipe. A probabilidade dele aparecer em nossa grade é grande. =)

Conheça os nossos parceiros:

Marketing
por Dados:

BuscarID
Desenvolvimento
e Manutenção:

CircusDigital
Estudos
e Relatórios:

Octadesk
Marketing de
Conteúdo:

Contentools
Especialista
em CX:

CXHub