Equipe de Vendas da Tracksale: principais insights sobre o mercado

Equipe de Vendas da Tracksale: principais insights sobre o mercado

“Não temos uma equipe preferida”. É verdade esse bilete. Mas como não amar e torcer muito pela equipe que conquista os nossos clientes e faz os olhos do Tio Patinhas brilharem? A equipe de Vendas da Tracksale é composta por especialistas de inúmeras áreas. Todos juntos enfrentam o desafio diário de fazer as nossas cifras acontecerem.

Mas o maior valor da nossa equipe de Vendas não está aí. A química da equipe de Vendas envolve elementos como experiência diferenciada do cliente e entrega estratégica de solução. Graças a isso, o time aumentou mais de 50% o faturamento da Tracksale só no primeiro semestre de 2018.  

Deve ser por isso que os profissionais do sales team também são conhecidos pelos Loopers como Predadores. Comandados pelo Head of Sales and Marketing, Fábio Mansur, os consultores Bárbara Picolo, Isadora Duarte, Fabio Veras (fora da foto acima, pois atuante na unidade Tracksale em São Paulo) e Octávio Marques, nos põem à prova o que é essa química.

A gente vê a ciência de vendas acontecendo e fica em êxtase a cada badalada de sino aumentando a nossa receita anual. É mais do que um processo de motivação. É a celebração de que o nosso trabalho está dando muito, muito certo.

À beira do fim do ano, a equipe de Vendas da Tracksale já está finalizando o planejamento de 2019 que promete superar 2018. Nós, obviamente, estamos com os dedos cruzados. Afinal, mais do que o crescimento de lucros, o sucesso do sales team significa principalmente expansão de negócios.

Pesquisa de Gestão da Experiência do Cliente

A química da equipe de Vendas da Tracksale

Mas o principal resultado dessa ciência são os clientes. Lembra que falamos, há pouco, sobre entrega estratégica? Nossos Predadores são especialistas em métricas de satisfação do cliente.

Logo, eles entendem tudo sobre pontos de venda, jornada do consumidor e sobre estratégias de consumo. Ao passo que tudo isso é prioridade para a própria Tracksale, nossa equipe de Vendas aproveita o momento da negociação para “catequizar” os potenciais clientes com essas prioridades de negócios.

Ainda que o cliente prefira a concorrência, o objetivo nunca é somente a venda de um plano da nossa plataforma. E sim, fomentar, em caráter de urgência, a competência de Customer Experience dos nossos clientes.

Por isso que, ao entrarem para o nosso hall, nossos clientes já estão mobilizados para mapear a experiência dos consumidores com mais propriedade.

Desafios que encontramos nas empresas

Um sales team enfrenta inúmeros desafios, que vão desde a variação de mercado ao próprio comportamento do cliente. E é preciso entender cada um deles antes de indicar as soluções adequadas aos clientes.

Confira alguns desafios que os nossos especialistas Fábio Mansur, Bárbara Picolo, Isadora Duarte, Fábio Veras e Octávio Marques mais encontram nos mercados, hoje.

  • Resistência à mudança

É bastante contraditório. Mas as empresas que almejam evoluir a Gestão de Experiência do Cliente são as mesmas que resistem às mudanças estratégicas, tais como a cultura da empresa ou estratégia na abordagem do cliente em sua jornada.

É de responsabilidade da nossa equipe de Vendas iniciar a quebra dessa barreira, que será mais flexibilizada ainda, posteriormente, por nossa equipe de Customer Success.

  • Muita gestão manual, pouca automação

Por mais moderna e inovadora que seja uma empresa, ainda existe bastante apego a ferramentas como planilhas, pastas, cadernos e papéis para gerir a experiência do cliente. Além de ser burocrática, a gestão manual é pouco ágil e não garante controle total sobre os dados dos clientes.

  • Percepção da gestão x percepção dos clientes

Por falta de metodologias de pesquisas e ferramentas adequadas, a percepção dos gestores tende a ficar aquém da expectativa dos clientes. Isso gera erros crassos e tomada de decisões limitadas.

  • Esforço mínimo para gerir a experiência

O apego a modelos tradicionais de pesquisa de satisfação acaba por acomodar a maioria dos gestores da experiência do cliente. Dessa forma, as suas estratégias e ações são mais viciadas, pois não contam com insights e feedbacks assertivos dos clientes.

5 soluções recomendadas por especialistas Tracksale

Dados os desafios acima, a nossa equipe de Vendas está sempre atenta para formular soluções coerentes à demanda do cliente. Confira abaixo as dicas que os nossos consultores dão especialmente para você, que está interessado em potencializar a Gestão de Experiência da sua empresa.

1. Automação para potencializar gestão

Em vez de medidas paliativas que geram ainda mais trabalho para as suas equipes, propomos que as informações passem a ser organizadas automaticamente e em tempo real. Isso reduz esforços pouco efetivos e redireciona profissionais estratégicos para a criação de planos de ação e solução de problemas do cliente.

2. Pesquisa simplificada para resultados eficientes

Os clientes se surpreendem com a eficácia da pergunta do NPS de recomendação. As pesquisas de satisfação mais tradicionais são cheias de perguntas que exigem das pessoas um tempo e um interesse desproporcional à experiência dada. Enquanto isso, a pergunta de recomendação do NPS leva o cliente a realizar uma reflexão profunda, mesmo que de forma inconsciente, sobre os pontos que realmente impactam em sua experiência com a empresa.

3. Foco no número e principalmente nas ações

Muitas empresas ainda se apegam ao score do NPS. A nossa sugestão, no entanto, é a de focar em ações que podem realmente garantir valor no contato, como fechamento do loop e estratégias com os feedbacks dos clientes.

4. Acompanhar a jornada do cliente

O NPS presume uma pergunta simplificada, mas a sua aplicação pode ser mais profunda. Por essa razão, alertamos sobre o uso máximo do potencial do NPS como, por exemplo, a coleta de feedbacks dos clientes de forma transacional nos momentos da verdade na jornada do cliente com a empresa.

5. Correlação entre pesquisa de satisfação e lucro

A probabilidade de um cliente recomendar, ou não, uma marca a outras pessoas com quem ele tem um grau afetivo é a variável estudada que mais se atrela ao crescimento das empresas em relação à concorrência. Isso determina a importância de comparar o score do NPS com as empresas do mesmo segmento, fortalecendo a competitividade no mercado e a necessidade de mais inovação.

Faça parte do Sales Team da Tracksale

Surpresa! A equipe de Vendas da Tracksale está com vagas abertas e animadíssima para receber a sua candidatura. São vagas para atuar em nossas unidades de Belo Horizonte e de São Paulo.

Se você acredita que essa vaga é pra você, não perca tempo e se candidate agora!

A Tracksale adota o conceito #AmazingWork que ressignifica o ambiente de trabalho e influencia diretamente no engajamento dos colaboradores para o nosso crescimento. Queremos você aqui aproveitando essa oportunidade incrível.

Vem!

Aproveite para falar com um consultor Tracksale

Agora que você já conhece toda a expertise do nosso sales team, converse com um dos nossos especialistas. 

Os nossos consultores estão a postos para tirar dúvidas, fazer orçamento, explicar a nossa metodologia e facilitar o teste gratuito da Tracksale

Envie e-mail para hello@tracksale.co ou ligue para 0800 025 8972. Descubra agora como aumentar a sua receita com clientes felizes. 

Teste a Tracksale

Conheça os nossos parceiros:

Marketing
por Dados:

BuscarID
Desenvolvimento
e Manutenção:

CircusDigital
Estudos
e Relatórios:

Octadesk
Marketing de
Conteúdo:

Contentools
Especialista
em CX:

CXHub