Divulgue seu NPS para conquistar novos clientes

Divulgue seu NPS para conquistar novos clientes

O principal objetivo de toda empresa é conquistar novos clientes, certo? E como em qualquer empreendimento, para conquistar novos clientes, também é muito importante fidelizar aqueles que já estão com vocês.

Em ambos os casos, o NPS pode ajudar. Para quem não conhece, o NPS (Net Promoter Score) é uma metodologia usada para medir a satisfação dos clientes e coletar feedbacks por meio de notas de 0 a 10. O NPS mostra para as empresas quais são os pontos que precisam ser trabalhados, além de especificar as notas obtidas em relação a cada aspecto avaliado pelos consumidores.

Veja quais empresas utilizam o NPS para transformar a experiência dos clientes em algo positivo e memorável

O NPS é, portanto, uma ferramenta que pode te ajudar tanto a fidelizar clientes antigos quanto a conquistar novos. Abaixo, conheça as vantagens de utilizá-lo e maneiras pelas quais você pode divulgá-lo:

Vantagens de usar o NPS para conquistar novos clientes

Em primeiro lugar, é muito recomendado que você não guarde os resultados do NPS apenas para os funcionários internos. Pelo contrário, a divulgação do NPS faz com que a empresa passe uma imagem de ser transparente, de aceitar o diálogo e de que procura mostrar o nível de satisfação para o seu público-alvo.

Dependendo do resultado, é possível até aproveitar a divulgação para explicar como será melhorado cada ponto ou até mesmo agradecer aos clientes que deram uma nota boa, exaltando a qualidade do serviço prestado por sua empresa.

Sendo assim, conforme os resultados são divulgados, é possível aproveitar para conquistar novos clientes, adequando a estratégia de divulgação de acordo com as notas obtidas.

Como resultado, os clientes que deram notas altas e boas se sentirão bem porque saberão que ajudaram na divulgação de um produto ou serviço de que gostam. Os que deram notas neutras ou ruins saberão que a empresa se preocupa com a opinião de todos, independentemente de ser positiva ou não. Especialmente em relação aos clientes que deram nota baixa, a empresa tem a oportunidade de rever o que aconteceu a fim de conquistá-los novamente.

Assim, aumentam as chances de que os clientes detratores mudem de ideia, uma vez que as notas são divulgadas de forma verdadeira, sem falsidade ou corrupção, mostrando a preocupação da empresa em melhorar sempre.

Possibilidades de divulgação do NPS

Sabendo os benefícios de divulgar o NPS para conquistar novos clientes, está na hora de aprender como divulgá-lo.

As notas do NPS podem ser escritas em formato de texto, comparando-as com outros períodos para chamar atenção do leitor e fazer com que ele acompanhe o progresso na melhora do serviço. Caso opte por essa opção, é aconselhável usar uma linguagem simples e direta, sem floreios, mostrando claramente os resultados do NPS.

Outra forma é por meio de infográfico, com uma arte mais visual e um meio rápido de observar as notas e os tópicos abordados. Essa maneira é a mais indicada para divulgação em redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Por serem mais visuais, os infográficos engajam o público presente nessas redes e permitem uma comparação mais evidente entre os dados.

Seja como for, divulgar o NPS é uma ótima maneira de mostrar para o seu público que você se preocupa com a opinião dele. Mais que isso, mostra que as avaliações para as quais eles despendem tempo para preencher realmente valeram a pena, criando uma relação de confiança entre as duas partes e colaborando para a conquista de novos clientes.

Gostou de saber mais sobre como a divulgação do NPS pode ajudar a conquistar novos clientes? Então assine a nossa newsletter para ficar sempre por dentro de dicas como essa!