Como o conteúdo corporativo pode melhorar a satisfação do cliente

Como o conteúdo corporativo pode melhorar a satisfação do cliente

Cada vez mais, clientes e leads anseiam por consumir conteúdo relevante sobre os produtos ou serviços de seu interesse. O marketing de conteúdo já chamou a atenção tanto dos negócios quanto das pessoas, e ele pode ser uma ferramenta interessante para melhorar a satisfação dos seus clientes. Descubra agora como o conteúdo corporativo pode melhorar a satisfação do cliente. Acompanhe!

Ajudando-o a tirar dúvidas sobre o seu produto ou serviço

Por mais que o seu serviço de atendimento ao cliente e o processo de venda seja espetacular, utilizar um produto ou serviço na prática é bem diferente. Podem surgir várias dúvidas que antes não eram sequer cogitadas e isso pode ser um fator negativo para a satisfação do cliente.

Através de conteúdo, você pode minimizar esses problemas e garantir que o seu novo cliente utilize o que ele adquiriu ao máximo de suas possibilidades. Uma boa ideia é criar um e-mail para ser enviado logo que o cliente receber o produto.

Esse e-mail contém um apanhado de materiais que vão garantir o uso adequado do que foi adquirido, vão estreitar o relacionamento entre marca e cliente e ainda posicionar a sua empresa como referência para ele.

Mostrando aspectos da sua marca que ele pode não conhecer

Todos os dias tentamos criar marcas mais humanas, sustentáveis e alinhadas com as tendências do mercado. Mas alguns consumidores podem não saber disso e não conhecer os seus diferenciais.

Conteúdo corporativo pode ajudar a contar melhor a sua história e mostrar para os seus clientes quais são as visões, missões e valores da sua marca.

Reforçando que os seus colaboradores são especialistas

Clientes adoram contar com um time de especialistas para ajudá-los em suas dúvidas e problemas. Uma forma de mostrar isso para o seu público é incentivando que os seus colaboradores escrevam textos, realizem webinars e respondam as dúvidas dos seus clientes.

Esse posicionamento é importante para reforçar que a sua equipe possui expertise na sua área de atuação, que eles estão antenados nas mudanças do mercado e que a sua empresa está aberta para esse tipo de relacionamento.

Como o conteúdo corporativo pode melhorar a satisfação do cliente foto texto 1
Estimule seus funcionários à mostrarem suas habilidades e expertise através de textos ou vídeos

Se posicionando como referência no mercado

Todos queremos consumir de uma empresa que sabe o que está fazendo, não é mesmo? E conteúdo de qualidade posiciona o seu negócio como referência no mercado. E os clientes gostam de marcas que se destacam das outras, o que é um fator positivo para a satisfação do cliente.

Claramente, é preciso criar o conteúdo certo para esse tipo de objetivo. Incluir os C-levels na produção desse material é interessante, bem como explorar assuntos que não estão diretamente relacionados ao seu negócio, mas que podem ser importantes para os clientes.

O marketing de conteúdo é uma solução para diversas empresas, diversos problemas e diversos clientes. Através do conteúdo corporativo, é possível ajudar o cliente a tirar dúvidas e também a conhecer melhor como a sua empresa funciona nos bastidores. Além disso, colaboradores podem expor os seus conhecidos e mostrar que os consumidores podem confiar na sua expertise para tirar o máximo do produto ou serviço.

Gostou das dicas de como melhorar a satisfação do cliente? Para receber as atualizações do nosso blog direto no seu e-mail, não deixe de assinar a nossa newsletter!

Ebook Seu Cliente é o Rei