Uma boa estratégia para relacionar com clientes promotores (NPS)

Uma boa estratégia para relacionar com clientes promotores (NPS)

A cliente Tracksale, Farmárcia Eficácia, uma rede de farmárcias de manipulação, que possui lojas físicas e uma loja virtual, possui uma ótima abordagem no fechamento do loop do feedback do cliente. O termo “closing the loop” foi criado através do livro A Pergunta Definitiva, que originou o índice Net Promoter Score.

O Diretor André Gabriel, se encarrega de fechar o loop com todos os clientes, ainda que sejam centenas, ressalta: “queremos que o cliente seja reconhecido como único, tenha a melhor experiência com a nossa empresa e tenha em mente que sempre estamos disponíveis para qualquer necessidade.”

Para operacionalizar, um modelo simples de email ou ligação telefônica para os clientes perceberem que realmente a empresa tem a visão da satisfação do cliente.

Veja uma atuação prática:

Ele chama o cliente pelo nome, isto traz mais pessoalidade. Após ele se apresenta como um dos diretores da empresa. Na sequência, realiza um agradecimento e diz que está muito feliz com o resultado que o cliente propôs através da sua opinião. Ele ressalta que está aproveitando este momento para convidar para tomar um café na empresa por exemplo, por fim, complementa que sempre está disponível, deixando todas as formas de contato dele, inclusive o telefone da mesa dele. Agradece cordialmente.

Os clientes enxergam valor neste tipo de relação, que normalmente acontece somente nas melhores marcas de luxo. Vale a pena testar com seus clientes, os resultados irão surgir.

Se você tem dificuldades para monitorar a satisfação de clientes, baixe nosso ebook gratuito sobre Net Promoter Score, a ferramenta de ouro para monitoramento da satisfação de clientes.