BlackBerry ressurge com o maior NPS de sua história

BlackBerry ressurge com o maior NPS de sua história

No ano passado o fabricante de smartphone BlackBerry lançou um esforço de rebranding para reverter a situação de sua marca e recuperar suas ações no mercado B2B. A BlackBerry saiu de 1.2 bilhões de dólares de prejuízo para ter lucro esse bimestre.

“Quando entrei na empresa há 18 meses, estávamos focados no B2C e estávamos perdendo US $ 1,2 bilhões por trimestre, o que não é realmente uma estratégia sustentável. Nós tivemos uma mudança dramática na nossa estratégia ao longo dos últimos 18 meses. “, disse Mark Wilson, Vice-Presidente Sênior de Marketing da BlackBerry.

A campanha “Work Wide”, lançada em setembro, lançou o BlackBerry como ferramenta de negócios sérios oferecendo segurança, mobilidade e conectividade através da internet das coisas. Em um vídeo que mostrou os consumidores que usam dispositivos portáteis para jogar jogos, smartphones competitivos foram retratados como brinquedos e não como ferramentas de negócios sérios. Na primeira semana do lançamento a BlackBerry vendeu mais de 200.000 dispositivos chamado por eles de Passport, um dispositivo portátil com tela quadrada de cinco polegadas destinado a profissionais de negócios.

Segundo o Sr. Wilson, a BlackBerry possui um plano de 2 anos para revolucionar a marca. Para medir utilizam o Net Promoter Score – a principal Ferramenta de Satisfação de Clientes utilizada pelas maiores marcas do mundo. Com o NPS, a BlackBerry mede a receita e as margens desse progresso, além disso, também é mensurado o grau de valor oferecido à seus clientes e acionistas, bem como a receptividade de novos produtos.

O novo produto da BlackBerry, Passport, conquistou o maior NPS na história da BlackBerry . “Se você pode obter um alto NPS, ele pode realmente funcionar bem para a sua marca” disse Sr. Wilson.