Aprenda com o Melhor Motorista do Uber no Brasil

Aprenda com o Melhor Motorista do Uber no Brasil

Poucas pessoas sabem, mas o Uber premia seus melhores motoristas (e isso é genial!). Este reconhecimento vem através de um patrocínio pesado da bandeira de cartões de crédito American Express. Estamos falando da premiação The Sixth Star Award Uber American Express.

Uma das grandes inovações do Uber é o foco no Customer Service (atendimento ao cliente), ao final de cada corrida, você cliente, irá avaliar a sua experiência com aquele motorista, em até 5 estrelas. Motoristas com baixa avaliação são penalizados, e eventualmente são orientados a fazer um curso de reciclagem ou mesmo banidos da empresa. Por isso, todos motoristas do Uber são orientados a te tratar muito bem, e normalmente fazem isso, pois estão sendo avaliados. A opinião do cliente que vale!

A avaliação da satisfação do cliente é uma das estruturas nestas empresas, e neste ponto, a American Express, patrocinadora do prêmio dos melhores motoristas do Uber e o próprio Uber possuem vários pontos em comum, ambas empresas estão focadas em métricas de Customer Satisfaction (Satisfação de Clientes).

USIX_700_Title_Card_@2x

Recentemente, no primeiro semestre deste ano, o motorista Fernando Junior (abaixo) ganhou o prêmio The Sixth Star Award Uber American Express, e levou 1.000 dólares de prêmio! Fernando é motorista do Uber em Belo Horizonte (MG) e com mais de 1.000 viagens obteve a nota média de 4.96, mostrando que 99,2% dos passageiros deram nota máxima (5 estrelas). Fernando foca na excelência de atendimento, com cordialidade e visando o conforto de seus passageiros, o bom humor é fundamental. Posso dizer isso pois já fiz duas viagens com Fernando e realmente é diferenciado.

“Estou muito honrado. Surpreso, animado e ainda mais motivado. Estou sempre buscando melhorar. Eu sei que eu posso ser ainda melhor. Esse resultado só mostra que eu estou no caminho certo.”   — Fernando Junior

USIX_BlogC_Photo_Name_Logo_BeloDicas dos melhores motoristas do Uber do Mundo

Entender o comportamento do cliente para se adequar ao perfil do mesmo é um fator de sucesso segundo a grande maioria vencedores do prêmio The Sixth Star Award.

  • O cliente gosta de conversar? então converse com ele, não gosta? fique calado.
  • O cliente precisa de ajuda pois é a primeira vez na cidade? esteja antenado no TripAdvisor e ofereça as melhores dicas. Utilize a tecnologia ao seu favor.
  • Outro aprendizado é saber sorrir mesmo em um dia difícil, nenhum cliente tem culpa do seus problemas, portanto este profissionalismo é fundamental. Ir trabalhar feliz, sempre.
  • Roupas, carros e cara limpa, tudo tem que estar esteticamente agradável, não cuide deste detalhe e perca uma estrela.

Saiba mais sobre o prêmio:
https://newsroom.uber.com/2015/04/the-sixth-star-award-goes-global/

 Ebook Seu Cliente é o Rei

  • Luigi

    Parabéns ao Fernando e parabéns ao UBER, pois se propuseram a prestar um serviço e estão fazendo com excelência, justamente como todos deveriam fazer! Taxistas, aprendam, ao invés de apenas reclamarem!

  • Uber é sensacional!

    Um serviço de qualidade superior!

  • Pablo Yamashita

    Iria ser muito legal se ele fosse de Uberlandia.

    • Leandro Monteiro

      dedicarei a minha vida a procurar a graça no seu comentário

  • Elizeu Soares

    sou empresário trabalho na prefeitura a 8 anos antes era do estado, adoro fazer uber aos finas de semana para descontrair e sair da minha rotina atras dos computadores!

  • Leandro Monteiro

    Uber é a volta da escravidão nos tempos modernos

  • DRapha Fernandes

    Tudo muito Lindo, mas estão no Brasil, sou da Uber em fortaleza, onde usuários dão uma estrela por não ter bala, em carros mais simples, se não tiver spotify, não avaliam o serviço, avaliam se as expectativas pessoais são atendidas, principalmente qdo pedem um uber x e esperam um corolla…onde reportam falsidades para obter descontos, ser humano é complicado, nem Jesus agradou a todos quem dirá um uber no Brasil !

    • Aline Azevedo

      Olá, @draphafernandes:disqus, como vai? Espero que esteja tudo bem!

      Realmente, a experiência do cliente é construída com base na expectativa dele.

      Quando a Uber surge com a premissa de encantar os clientes, aplicando detalhes como a distribuição de balas e de água pelos motoristas, a possibilidade de o passageiro escolher a música na viagem, e outros, os clientes passam a esperar que isso faça parte de sua experiência sempre. Quando a experiência não está de acordo com a expectativa, o cliente se torna, então, insatisfeito.

      Um grande abraço! Estamos à disposição para ajudá-lo sempre.