Aplicativos para fidelizar clientes: como usá-los?

Aplicativos para fidelizar clientes: como usá-los?

Atrair clientes é um passo importante para qualquer marca ou empresa, mas manter esse cliente ativo é um pouco mais complexo do que imaginamos. Atualmente, é possível contar com aplicativos para fidelizar clientes, principalmente por conta da facilidade na hora de comprar e também pela possibilidade maior de interação de quem está em busca dos serviços ou produtos que você oferece.

Além disso, os aplicativos permitem que usemos uma importante métrica de KPI, o Net Promoter Score (NPS), que permitirá que você meça a satisfação de seus clientes e promova ações para melhorar seu relacionamento sempre que necessário. Ficou interessado? Confira!

Importância dos aplicativos para fidelizar clientes

Quando falamos em conquista e fidelização de clientes, é comum encontrarmos artigos que falem da presença online e em redes sociais. No entanto, o avanço tecnológico e também o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros fez com que o modo como consumimos conteúdo e realizamos compras também mudasse.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 80% das casas brasileiras já possuem smartphones e eles são a primeira escolha na hora de acessar a internet. Por isso, é importante que as marcas estejam presentes também na versão mobile e que contem com a ajuda de aplicativos para fidelizar seus clientes. Em resumo: essa é uma das melhores práticas de marketing de relacionamento.

Aplicativo próprio

Toda empresa que possui um aplicativo próprio para fidelizar clientes consegue entregar aquilo que os consumidores buscam, como usabilidade, rapidez e eficiência, o que ampliará o alcance de sua empresa e também fará com que seus clientes se mantenham mais tempo fazendo negócios com você.

Isso acontece por um fato simples. Ao notar que sua marca está interessada em evoluir com o mercado, em encontrar as pessoas onde elas estão presentes e em saber as necessidades de seus compradores, você conquista a confiança delas. Esse é o passo principal no processo de fidelização.

Monitoramento mais eficiente

Além de todos os benefícios já citados, os aplicativos também permitem que você faça um monitoramento mais eficiente de tudo o que é falado a seu respeito e também das características de consumo de quem já adquiriu algum de seus produtos.

O melhor é que, ao usar um aplicativo de atração, você coloca em prática muitas das 10 maneiras de encantar seu cliente, já que mostra sua marca em uma ampla plataforma, conquista excelência no atendimento e cria uma comunicação simples, personalizada e aliada da tecnologia.

 

Entre os aplicativos já existentes no mercado que exemplificam a fidelização de usuários, estão o Facebook, Instagram, entre outros.

Gostou do conteúdo sobre como utilizar aplicativos para fidelizar clientes ou tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário abaixo!