Anatel publica regras para medir satisfação de clientes das empresas de Telecomunicações

Anatel publica regras para medir satisfação de clientes das empresas de Telecomunicações

As normas foram aprovadas pelo conselho diretor e têm como objetivo disciplinar as condições gerais para a realização de pesquisas de aferição do grau de satisfação e de qualidade dos serviços.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial da União, o Regulamento das Condições de Aferição do Grau de Satisfação e da Qualidade Percebida Junto aos Usuários de Serviços de Telecomunicações. As normas foram aprovadas na semana passada pelo conselho diretor da Anatel e têm como objetivo disciplinar as condições gerais para a realização de pesquisas de aferição do grau de satisfação e de qualidade dos serviços de telecomunicações. Segundo a Agência, as pesquisas deverão ser realizadas anualmente para cada um dos serviços – Serviço Móvel Pessoal, Serviço de Comunicação Multimídia, Serviço Telefônico Fixo Comutado e serviços de televisão por assinatura.

A Anatel utilizará os resultados das pesquisas como um dos elementos para subsidiar suas atividades. A partir da publicação do regulamento, deverá ser aprovado, em até dois meses, um manual de aplicação com os atributos de pesquisa, o planejamento da amostra, a metodologia de pesquisa em campo, o cálculo da margem de erro, o calendário anual, a forma, o padrão, a regularidade e os meios de disponibilização ou envio das bases cadastrais e demais procedimentos operacionais necessários para a realização das pesquisas.

Fonte: //www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2015/07/14/internas_economia,586556/anatel-publica-regras-para-medir-satisfacao-e-qualidade-dos-servicos-de-teles.shtml