fbpx

Saiba como é a experiência de Customer Success da Tracksale

Saiba como é a experiência de Customer Success da Tracksale

A equipe de Customer Success da Tracksale é uma das melhores que existem no mercado brasileiro. Contamos isso para você sem o medo de pecar por falsa modéstia. Ela eleva o nível de satisfação dos nossos clientes diariamente, se preocupando com detalhes que passam longe das nossas vistas.

De repente, brotam feedbacks positivos dos nossos clientes sobre as experiências promovidas por nossa equipe de CS e de Suporte. Não temos muita certeza, mas parece que os nossos especialistas em Sucesso do Cliente possuem superpoderes.

Ao serem perguntados “Qual é o segredo para revolucionar a experiência dos clientes Tracksale?“, o que mais ouvimos é: “Não é magia, é empatia, relacionamento humano e muita estratégia”.

Como fãs confessos desses profissionais, queremos que o mundo conheça ainda mais a nossa equipe incrível. Convidamos a Head of Customer Success Carolina Ferraz e as CS Bárbara Melo e Harumi Sallum para compartilhar com você o que elas aprenderam sobre o Sucesso do Cliente na Tracksale.

Confira e se torne fã também!

O que eu aprendi sendo Customer Success da Tracksale

Na Tracksale, os Customer Success trabalham lado a lado com a equipe de Suporte. Isso significa que nos preocupamos também com a experiência técnica dos clientes com a nossa plataforma e que levamos a sério o contato com o cliente em cada etapa da jornada. 

Essa atuação expande a percepção de relacionamento do CS e contribui para que ele se torne um especialista ainda mais completo. As lições dessa proposta profissional são longas, mas resolvemos compilar em algumas principais.

Confira agora 6 lições norteadoras que os nossos Customer Success aprenderam na Tracksale!

1 – O Sucesso é sempre do seu cliente e não seu. É o cliente quem nos inspira a correr atrás dos melhores resultados. Essa perspectiva faz parte do mindset de empresas inovadoras ao redor do mundo. Empresas que apostam e lucram mais por beneficiar seus clientes com experiências inesquecíveis.

2 – O cliente não tem sempre razão. Mas ele precisa ser ouvido com devida atenção e alertado urgentemente sobre eventuais equívocos. Para isso, o Customer Success precisa mensurar cada passo e compreender profundamente sobre a jornada do consumidor da empresa. O objetivo é identificar os pontos de atrito e motivar o cliente a ter experiências mais enriquecedoras.

3 – Sucesso do Cliente não é ter atendimento bonitinho. Atendimento humanizado é uma das competências do Customer Success, mas a nossa função não pode se limitar a ela. O CS pensa cada passo de maneira estratégica, desenvolve o “dom” diferenciado de prever as necessidades dos clientes e já adiantar as melhores soluções. Por isso, o Sucesso do Cliente tende a aprofundar o seu conhecimento em comportamento do consumidor, podendo contribuir diretamente com as ações de outras áreas de uma organização, como RH, Comercial, Marketing e até Financeiro.

4 – Customer Success é o cliente na empresa. Essa visão ainda exige mais comprometimento por parte do mercado. Infelizmente, percebemos que algumas companhias utilizam o CS como um “apagador de incêndios”. Mas o CS sente as dores do cliente. Por ser uma das áreas mais críticas da empresa, esse profissional deve trabalhar para mudar o modus operandi dos gestores. Urge levá-los a compreender que só por meio de clientes felizes é possível aumentar o número de consumidores e de receita.

5 – Não existe Sucesso sem Experiência. Sucesso do Cliente não é uma tendência, é uma realidade. A experiência é a nova moeda do mercado e é por meio dela que o cliente percebe o valor adquirido em produtos ou serviços. Graças à metodologia Net Promoter Score, a experiência possui tangibilidade. Mensure a experiência do seu cliente por meio da automatização da Tracksale e comprove o sucesso do seu cliente com números.

6 – O cliente precisa sentir a experiência. Acompanhe o cliente em sua jornada com proximidade, frequência e proatividade. Esses são alguns dos requisitos básicos para que o cliente se sinta ouvido 360º. Ele não pode se sentir abandonado em momento algum, todas as suas respostas devem ser respondidas e todos os problemas resolvidos. Mesmo que as soluções não existam previamente, é possível encontrar a melhor saída em conjunto com o cliente. Basta o CS acreditar no potencial do cliente para o sucesso.

Acha que parou por aí? Vem conversar com a equipe Tracksale e saiba ainda mais sobre uma das linhas de frente da nossa empresa.

CS: crescimento de resultados da empresa e do cliente

Agora, com a palavra, parte da nossa equipe de Customer Success e Suporte da Tracksale.

Carolina Ferraz - Head of Customer Success da Tracksale“CS não é atendimento, mas ele trabalha para que o cliente se sinta único, como de fato ele é. O CS pensa macro, desde antes da entrada para o rol de clientela até quando o cliente sai. Tudo porque Customer Success ultrapassa o conceito de departamento, ele deve estar no DNA das empresas, de qualquer segmento, de qualquer porte. Sem priorizar essa atuação ‘tete a tete’ entre empresa e cliente, dificilmente uma organização se mantém ou obtém crescimento no atual mercado”.(Carolina Ferraz, Head of Customer Success da Tracksale)

Bárbara Melo - Customer Success da Tracksale“Recebemos as demandas, elogios, feedbacks, queixas de problemas e analisamos quais são os pontos de melhoria do nosso produto. Isso nos permite ser ponte entre todos os setores da Tracksale e nos torna experts no negócio. Para o cliente, é um ganho extraordinário pois estamos sempre disponíveis para incrementar com o nosso know-how de satisfação de cliente”. (Bárbara Melo, Customer Success da Tracksale)

v“Customer Success é estratégia do negócio. Nós aliamos forças com a equipe de vendas para conquistar potenciais e com as demais equipes para reter os clientes. Além disso, focamos no aumento de upgrades de contratos por meio de ações que promovam a melhoria dos nossos serviços.” (Harumi Sallum, Customer Success da Tracksale)

Leia também:

Customer Success: 5 passos para fidelizar clientes

3 passos para criar um departamento de Customer Success

Deseja melhorar a performance de CS na sua empresa? Pergunte-nos como!

O maior aliado das estratégias de satisfação do cliente da equipe de Customer Success da Tracksale é a metodologia NPS. Por meio dela, desenvolvemos estratégias com abordagens bem definidas e resultados garantidos.

Está na hora de implementar a metodologia NPS na sua empresa. Clique abaixo para iniciar o teste grátis da plataforma Tracksale. É a chance da sua equipe de CS ganhar poderes e encantar ainda mais os seus clientes.

Faça teste grátisGostou do artigo? Fique à vontade para comentar, compartilhar a sua experiência e deixar o nosso conteúdo ainda mais rico. =)

Conheça os nossos parceiros:

Marketing
por Dados:

BuscarID
Desenvolvimento
e Manutenção:

CircusDigital
Estudos
e Relatórios:

Octadesk
Marketing de
Conteúdo:

Contentools
Especialista
em CX:

CXHub