80% das Marcas não Conhecem seus Clientes

80% das Marcas não Conhecem seus Clientes

Foi publicado no site Yesmail.com, um estudo realizado em Chicago, nos Estados Unidos, juntamente com a emrpresa Gleanster, que conclui que 80% das marcas não conhecem seus clientes através de informações simples, como dados demográficos e histórico de compras.

O relatório foi chamado de “Customer Engagement Lifecycle”, revela que os comerciantes pensam que conhecem bem os seus clientes, mas faltam os insights de dados profundos que lhes permitem enviar campanhas personalizadas e relevantes. A empresa entrevistou 100 profissionais experts de marketing que trabalham em vendas on-line e off-line para avaliar o estado de envolvimento do cliente entre as empresas, com receitas que variam entre 10 milhões até 1 bilhão de dólares.

80% das Marcas não Conhecem seus Clientes

As principais conclusões do relatório foram:

  • Quando se trata de dados transacionais, 53 por cento dos comerciantes dizem que têm uma excelente compreensão do histórico de compras dos clientes, seguido por 42 por cento para as informações demográficas básicas, como sexo e idade.
  • A menor parte das empresas têm uma excelente compreensão dos dados de relacionamento, incluindo o nível de participação dos clientes nas mídias sociais (20 por cento), a preferência de canal (21 por cento) e composição do agregado familiar (27 por cento).
  • As duas principais fontes de dados utilizadas para a segmentação dos clientes são transacionais: dados de CRM (67 por cento) e os dados de ponto-de-venda (56 por cento).
  • Menos da metade das empresas usam dados de fontes que proporcionam melhor direcionamento, incluindo o histórico de navegação na web e comportamento online (41 por cento), os dados sociais (38 por cento), e os dados comportamentais e atitudinais de terceiros (36 por cento).
  • Enquanto 40 por cento dos comerciantes usam transações dos clientes, como compras para desencadear campanhas automatizados, apenas 21 por cento usa estágio de vida de um cliente, como ações em aniversários ou parabenizar por um bebê por exemplo.

Confira a matéria na íntegra (inglês):
//www.yesmail.com/company/news/yesmail-and-gleanster-study-80-percent-brands-dont-know-their-customers

Conheça a Tracksale em nosso site.