7 sinais de que você deve investir em pagamento recorrente

7 sinais de que você deve investir em pagamento recorrente

Além de qualidade em atendimento, de produto e serviço, o mercado tem se movimentado para dar aos clientes um importante benefício, a comodidade. Muitas empresas perceberam que para aumentarem o número de clientes promotores (e consequentemente seus lucros), elas precisam investir na satisfação do cliente.  

Os serviços de pagamento recorrente são excelentes para melhorar a qualidade de um serviço. Eles evitam atritos com o cliente e facilitam a vida das empresas cobradoras pois reduzem a taxa de inadimplência e o tempo para fazer a gestão dos pagamentos. Entenda, a partir de 7 sinais, se já está na hora de sua empresa investir em pagamento recorrente:

1 – Alta taxa de inadimplência

Sabe aquele cliente que não paga no final do mês? Com serviços recorrentes as chances da inadimplência acontecer são menores. Com a automação da assinatura através de pagamento via cartão, o seu cliente não terá o trabalho de pagar manualmente sua fatura. Se ele optar por pagar via boleto, ele vai receber mensalmente o boleto na caixa de email dele, evitando que você dispare centenas de boletos manualmente.

2 – Procedimentos burocráticos

A gestão descomplicada do pós-venda já compensa todo o investimento. Não é necessário criar procedimentos administrativos internos específicos a cada serviço vendido. Com o pagamento recorrente, a certeza de que o processo não vai lhe deixar na mão é garantido.

3 – Falta de previsibilidade de lucro

Se você não tem um sistema que lhe entrega a previsão de faturamento e de lucro, você está em maus lençóis. E se sua empresa trabalha com contratos de serviço com tempo de duração, é ainda mais importante que você trabalhe com essa previsão para saber quando é o momento de investir ou reduzir custos. Além disso, empresas que têm o modelo de receita recorrente, passam melhor por crises.

4 – Quer criar um plano de contrato

Você quer criar um plano de contrato? Como foi citado no ponto 3, se você quer seguir nessa linha de atuação, não faz sentido não ter em sua empresa um serviço automatizado de cobranças. Não pense apenas na satisfação de clientes mas também na sua gestão. Com certeza vai facilitar a sua vida.

5 – Falta de relatórios precisos

Como é possível que um gestor tome decisões assertivas sem informações? Se o gestor não conhece o fluxo de caixa e se não tem relatórios para unir tantas informações em um só lugar, com certeza ele vai gastar muito do seu precioso tempo juntando tudo.

6 – Serviços descomplicados

O seu cliente não quer perder tempo com você, ele quer usar seus serviços! Descomplique sempre.

7 – Melhor gestão de tempo

Se você tem um funcionário com foco em cobrança e gestão de pagamentos, com um serviço de pagamento recorrente você poderá poupar boa parte do tempo dela. Com isso, ela poderá fazer outras coisas mais importantes como cuidar da satisfação de clientes da sua empresa.

Conclusão

Investimento não é sinônimo de custo. Foram citados vários pontos que mostram que se um serviço recorrente é adotado, os custos são reduzidos, abrindo inclusive espaço para o aumento para as vendas já que hoje os clientes buscam praticidade e isso é um ponto a favor.

Se você ainda não faz o uso desse tipo de serviço, a Superlógica é uma excelente sugestão. Na Tracksale somos clientes da empresa e recomendamos sem ressalvas.

O que você achou sobre os benefícios de pagamento recorrente? Comente abaixo e se inscreva na nossa newsletter para receber nossas novidades.