5% a mais de Clientes Promotores para Aumento 100% dos Lucros

Um estudo realizado através do Livro A Pergunta Defintiva 2.0 de Fred Reichheld, da Universidade de Harvard – EUA, demonstra que a cada aumento de 5% da quantidade de clientes promotores de uma marca/serviço/produto/empresa a probabilidade do lucro crescer é de 100% (no mínimo), ou seja, aqueles clientes super satisfeitos, leais, entusiastas são capazes de promover os negócios de uma forma natural e viral, trazendo novos clientes espontâneos simplesmente através de uma forte recomendação.

Esta é a razão de tratar os clientes com excelência, visando alto grau de satisfação. Para medir o Net Promoter Score ® basta pergunta aos clientes o quanto eles indicariam a empresa para um amigo, com base nas notas, os clientes são classificados em promotores, neutros e detratores. O NPS ® é a subtração da porcentagem total de clientes promotores pelos detratores.

A Tracksale calcula automaticamente o Net Promoter Score ® para empresas de uma forma simplificada e elegante, sem impactar os clientes. A ferramenta online de pós-venda para empresas recentemente atingiu a marca de 20.000 clientes impactados por ações de pós-venda. A média de respostas da Tracksale varia entre 25% a 70%.

Confira o site da Tracksale!

NPS®, Net Promoter® & Net Promoter® Score are registered trademarks of Satmetrix Systems, Inc., Bain & Company and Fred Reichheld.