14 Princípios de Liderança da Amazon

14 Princípios de Liderança da Amazon

A Amazon se destaca como o maior comércio eletrônico do mundo, ganha destaque pela inovação e tem ditado os rumos do E-commerce mundial. Confira abaixo os:

14 Princípios de Liderança da Amazon

1 – Obsessão pelo Cliente

Líderes trabalham para ganhar e manter a confiança dos clientes. Sempre de olho na concorrência, mas muito mais de olho no cliente.

2 – Líderes são Donos

Líderes pensam a longo prazo. Nunca sacrifique o resultado a longo prazo em troca do resultado a curto prazo. Líderes jamais podem dizer “isso não é o meu trabalho”. Sempre agem em nome de toda a empresa.

3 – Inventar e Simplificar

Inovar e inventar com o objetivo sempre de simplificar. Procure novas ideias em todos os lugares e não somente dentro da empresa, não reinvente a roda.

4 – São Corretos, e Muito

Os líderes fazem tudo corretamente. Eles têm um forte juízo de negócios e bons instintos.

5 – Contrate e Desenvolva os Melhores

Líderes aumentam o nível a cada contratação e promoção. Reconhecem o talento excepcional.

6 – Insista nos Mais Altos Padrões

Busque incansavelmente os mais altos padrões para produtos, serviços e processos. Os defeitos não podem ser escondidos debaixo dos tapetes e os problemas consertados devem ser manter consertados.

7 – Pense Grande

Pensar pequeno é uma profecia auto realizável. Crie e comunique em uma direção que inspira resultados. Líderes pensam de forma diferente e cuidam de todos os detalhes para sempre servirem bem os clientes.

8 – Viés de Ação

Acelere as questões relacionadas ao negócio. Muitas decisões e ações são reversíveis e não precisam de estudo extensivo. Valorizamos a tomada de risco calculável.

9 – Frugalidade

Não gaste dinheiro com coisas que não importam para seus clientes.

10 – Auto Crítica Vocal

Líderes não acreditam que o seu corpo ou os corpos da sua equipe tem cheiro de perfume. Líderes apresentam problemas ou informações, mesmo quando isso é estranho ou embaraçoso. Líderes se referenciam a si mesmos e as suas equipes sempre contra o melhor.

11 – Ganhe Confiança dos Outros

Os líderes são sinceramente mente aberta, realmente ouvem, e estão dispostos a examinar suas convicções mais fortes com humildade.

12 – Mergulhe Profundo

Líderes operaram em todos os níveis, fique ligado aos detalhes e faça auditorias com freqüência. Nenhuma tarefa está abaixo deles.

13 – Tenha uma Linha Mestra; Discorde e se Comprometa

Os líderes são obrigados a desafiar respeitosamente as decisões quando discordam, mesmo quando isso é desconfortável ou cansativo. Os líderes têm convicção e são tenazes. Eles não se comprometem em prol da coesão social. Uma vez que uma decisão é determinada, se comprometem totalmente.

14 – Entregue Resultados

Líderes focam nos principais insumos para o seu negócio e entregá-los com a qualidade adequada e em tempo hábil. Apesar dos reveses, quer subir ao topo e nunca se contentar.

Ebook Seu Cliente é o Rei