03 Inovações que chegaram em 2017 para revolucionar a experiência do cliente

03 Inovações que chegaram em 2017 para revolucionar a experiência do cliente

OriginalMy – Autenticações Públicas com Blockchain (o fim dos Cartórios)

Que tal usar todas as regras de criptografia e combate a fraudes que o Blockchain disponibiliza para registrar um filho ou mesmo a compra de terras? Alguns brasileiros já estão fazendo isso. A validade legal, por enquanto, fica entre as partes, como um “contrato de gaveta”, nestes dois casos citados, ainda sem efeitos públicos legais. Mas para fins públicos, a OriginalMy criou o bitregistro, que utiliza o Blockchain para garantir a Prova Legal de Autenticidade que protege suas criações, ideias e contratos por exemplo.

Diversas iniciativas similares nascem no mundo com o mesmo propósito, como este estudo do Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT.

Esta inovação somente foi permitida devido a criação do Blockchain (entenda como funciona).

Porque revoluciona? Essa mudança irá impactar na vida imediata de grande parte da população mundial, que depende de cartórios obsoletos e que não avançaram tecnologicamente. Além de tornar contratações muito mais velozes e dinâmicas, permitirá o nascimento de uma nova era de empresas em diversos setores que poderão, por exemplo, fazer transações imobiliárias em segundos (o que atualmente demora pelo menos algumas semanas, normalmente meses!).

A Startup Ubitquity anunciou também que está atuando em 2 cartórios brasileiros, um em Pelotas (RS) e outro em Morro Redondo (RS), incorporando dados sobre terras na Blockchain do Bitcoin.

Que tal começar a registrar seus contratos no OriginalMy?

Pirelli Connesso e Dispositivos Pré Revolução Tesla

Pirelli lançou no Geneva Motorshow este ano seu primeiro pneu inteligente e conectado na nuvem, com aplicativo móvel. Ele possui um sensor que emite informações em tempo real a uma central de controle no carro, que envia os dados para o aplicativo conectado na Pirelli Cloud. O principal objetivo é garantir a segurança do motorista e passageiros com alertas de pressão incorreta e também desgaste.

Enquanto os carros elétricos, totalmente conectados e “self-driving” ainda não são uma realidade (ainda possuem uma baixa fatia do mercado), tornar seu carro conectado pode ser uma ótima alternativa. O mesmo que aconteceu com o ChromeCast da Google e AppleTV para as TVs que não são Smart TVs, tornando-as conectadas.

A Chevrolet já atua em carros no Brasil como o Onix, através do seu aplicativo OnStar RemoteLink, trazendo dados ao vivo sobre a performance do carro.

Eu uso a Nexer para trazer conectividade ao meu carro, principalmente quando se fala em consumo de combustível a integridade mecânica do meu carro.

Porque revoluciona? Esses dispositivos criam um novo mercado tecnológico, que é conectar carros não conectados. Isso faz com que você tenha mais conforto e segurança na “gestão do seu carro”, e ainda potencializa mercados tradicionais de players de manutenção de automóveis, como concessionárias, oficinas mecânicas, lojas de pneus e troca de óleo.

Confira o Pirelli Connesso no vídeo abaixo (Youtube):

AmazonGO (Atrasada nos EUA), BingoBox (China) e Lojas Solitárias (Staff-less)

O conceito “free checkout” é uma forma de reduzir o esforço do cliente e reduzir custos. Ele permite que o cliente entre na loja “logado” no app, pegue o produto que quiser, e simplesmente saia da loja, faturando os produtos no seu cartão de crédito.

A Amazon lançou o AmazonGO no final de 2016, e disse que iria começar a operar no início de 2017 na cidade de Seattle, infelizmente a loja ainda não abriu e o prazo para abertura não foi cumprido. Talvez essa demora seja em virtude da aquisição da Whole Foods, esta aquisição que demonstra uma futura grande revolução no varejo americano.

Enquanto isso, na China, com apoio do WeChat (WhatsApp chinês), a BingoBox usando Inteligência Artificial e o conceito Staff-Less obteve um aporte do fundo de investimento GGV Capital de 14 milhões de dólares.

Porque revoluciona? Torna o custo de abertura de lojas muito mais barato, principalmente por não ter folha salarial e permitir uma estrutura física enxuta e prática. Assim, já seguindo as tendências de mini mercados, como Carrefour Express, Walmart to Go, Extra Mini Mercado, etc, permite que clientes tenham acesso a produtos cada vez mais próximos de sua casa com total conveniência. A grande tendência mundial é se alimentar na rua ou via delivery, ou seja, sem planejamento, sempre comprando algo de forma imediata em um estabelecimento comercial que tenha comidas e bebidas prontas ou semi-prontas.

Confira o vídeo (YouTube) da BingoBox (China) mostrando o funcionamento da loja.

Conheça os nossos parceiros:

Marketing
por Dados:

BuscarID
Desenvolvimento
e Manutenção:

CircusDigital
Estudos
e Relatórios:

Octadesk
Marketing de
Conteúdo:

Contentools
Especialista
em CX:

CXHub