12 Comentários

  1. Andréia Feitosa

    Muito legal, como posso conseguir esse teste? É gratuito?
    Coso seja favor enviar para meu e-mail. Caso tenha algum custo por favor informar valor.

    Responder

  2. Tomás, há cases de aplicação da ferramenta para satisfação de funcionários? Que cuidados exigiria?

    Responder

    1. Olá Juliana tudo bem?

      Há sim! Atualmente existem muitas empresas utilizando o Employee Net Promoter Score ou E-NPS, principalmente nos EUA.
      Aqui no Brasil estamos iniciando um trabalho de implementação do E-NPS em grandes empresas. Por conta própria, já temos algumas que utilizam o E-NPS usando a Tracksale.

      Veja por gentileza:
      http://satisfacaodeclientes.com/category/metricas/e-nps/

      O principal cuidado é deixar a pesquisa anônima para não prejudicar a relação entre empregador e colaboradores. Caso queira, podemos de mostrar telas de como é feito o E-NPS via Tracksale. Por gentileza, me mande um email: [email protected]

      Um grande abraço e obrigado pelo comentário

      Responder
  3. Michele

    Boa tarde!

    O NPS gera uma porcentagem de como está a empresa em relação a satisfação dos nossos clientes. Gostaria de saber se tem uma meta estipulada para o NPS? Assim poderia acompanhar de a empresa do qual faço parte está na média.

    Att,
    Michele Sepanhaki

    Responder

    1. Olá Michele tudo bem?

      Sua pergunta é interessante e importante, uma prova disso é que mostramos como isso funciona no nosso Curso de Net Promoter Score (interessados: [email protected]).
      Mas vamos a sua resposta: O NPS faz muito sentido quando comparado aos concorrentes de um mesmo segmento em uma mesma localização geográfica. É interessante comparar o NPS da Americanas.com com o do Walmart.com.br e do PontoFrio.com.br por exemplo, empresas de varejo online no Brasil. Uma vez que a Companhia esteja no mesmo mercado, os clientes são enquadrados através de um mesmo viés, dessa maneira, quem tem o maior NPS daquele mercado, certamente tem maior chance de crescimento, pois a métrica influencia diretamente na rentabilidade do negócio. O fato é que no Brasil ainda não existem muitas empresas usando o Net Promoter Score ou mesmo estudos de mercado sobre a satisfação de clientes, dessa maneira, criamos uma escala base para você ter uma ideia de um bom e ruim Net Promoter Score através apenas da proporção de clientes detratores, neutros e promotores. Para ver essa escala, entre nesse link por gentileza: http://nps.tracksale.co.
      Sobre as metas, após consolidar o seu Net Promoter Score, você pode estabelecer metas para evolução do mesmo, para isso, é importante ter um trabalho de um consultor especialista que poderá ajudar a parametrizar as metas de NPS. Qualquer outra dúvida, fale conosco.

      Espero ter ajudado. Um grande abraço

      Responder
  4. Thaysa Lima

    Boa-tarde!

    Por favor, sabe se existe algum curso sobre NPS?

    Obrigada.

    Responder
  5. Ana Paula Oliveira Tito

    Boa noite, seria possível utilizar para avaliação de serviço público? Tipo trabalho da Polícia Militar, saúde, educação etc?

    Responder
    1. Nathália Leandro

      Oi, Ana Paula!

      É possível avaliar serviços públicos com o Net Promoter Score sim. Por exemplo, uma unidade básica de saúde pode ter os seus serviços avaliados da seguinte forma:
      “Você recomendaria o Posto de Saúde X para um amigo ou familiar?”

      Espero ter esclarecido a sua dúvida, um abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *